Conhecendo a Trapiche Carioca

No charmoso prédio em que ficava a antiga fábrica da Bhering, no Santo Cristo, em meio a muitos ateliês de artistas plásticos, fotógrafos, estofadores e etc, fica a Trapiche Carioca, o lugar para se encontrar móveis em madeira de demolição e achados antigos. Os móveis ecofriendly são todos feitos em peroba rosa que vem de demolições ao Norte e Sul do Brasil.

Peças próprias ou feitas sob encomenda, de acordo com o pedido do arquiteto ou do cliente, podem receber acabamentos rústicos, pintado de branco ou patinado, descascados e maquinados.O acervo conta com mais de 250 móveis para salas de jantar e estar, quartos de casal e infantil, além de ambientes externos.

Com mais de mil metros quadrados, a loja foi ambientada pelo decorador Edgard Octávio, que apostou no vermelho para dar mais destaque ao acervo. Atualmente um fusca na mesma cor divide o cenário com os produtos à venda. O carro é parte do que Jorge Garcia, o proprietário da loja, chama de “catados”.

No maior estilo “Caçadores de Tesouros”,  ele viaja pelo país atrás de feiras de antiguidades e encontra peças raras e únicas. “Sou colecionador de objetos antigos há mais de 20 anos e trouxe essa paixão para o showroom da loja”, conta Jorge. Entre muitos produtos, encontramos telefones de época, baleiros  de vidro, malas antigas em couro, baús em madeira, latas de biscoito, garrafas de refrigerante e até bombas de gasolina. Uma verdadeira viagem no tempo!

Trapiche Carioca:

Endereço: Rua Orestes, 28 – Santo Cristo – Rio de Janeiro – RJ

Tel.: (21) 2263-1759

Informações: www.trapichecarioca.com.br

Horário de Funcionamento: de segunda a sábado, das 9h às 18h

Fotos de Divulgação

Comentar

Seu email nunca será publicado ou distribuído.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>