Apartamento de solteiro da PKB Arquitetura

O projeto de hoje no Entregando as Chaves, na cidade de Niterói, foi pensado para um jovem solteiro, teve como escopo um apartamento que ao mesmo tempo fosse descolado e masculino, mas confortável e aconchegante para receber os amigos. Por se tratar de um imóvel com área bastante limitada, 80 m², a ideia foi integrar ao máximo os ambientes, dando maior amplitude para a área social. O móvel verde em degradê com tampo em madeira de demolição faz a conexão dos ambientes de estar e jantar e dá identidade ao apartamento. Um painel de madeira composto por quadrados de 20 x 20cm, de peroba rosa de demolição, escolhidos uma a um pela PKB em viagem à Minas Gerais, emoldura a cozinha e camufla a porta do lavabo.
A base é cinza, com piso em porcelanato portobello imitando concreto e textura de cimento queimado nas paredes. O toque jovem e masculino está presente também na escolha dos móveis e adereços, sempre com uma pegada descolada e elegante, como a mesa de centro do Fernando Jaeger, as cadeiras de jantar T+T e poltrona Charles Eames em couro caramelo. A cozinha traz o contraste das cores e acabamentos, como por exemplo, os armários em laca preta e a bancada em silestone amarelo. Além disso, o piso em ladrilho hidráulico em 3 tons de cinza confere ainda mais identidade ao ambiente. Outro ponto particular da  foi a composição dos ladrilhos hidráulicos da varanda, com desenho desenvolvido exclusivamente para este projeto pelos próprios arquitetos da PKB Arquitetura. Finalizando o espaço, a cadeira Eliz do designer Jader Almeida na cor amarela e a jardineira em chapa na cor azul, da Vital Oficina.
“Gostamos bastante de conferir particularidade aos projetos, seja na curadoria de peças, quanto nos desenhos do mobiliário e revestimentos. No quarto, o cliente solicitou uma quantidade grande de armários e como a amplitude do ambiente era um fator importante, foi feita uma setorização do quarto, separando a área de vestir da área de dormir e do banheiro, sem gerar barreiras visuais, integrando-as. Esta setorização se deu através de diferentes acabamentos e elementos decorativos, como por exemplo a pastilha preta revestindo a área da pia, a qual foi separada da área de chuveiro e vaso, se abrindo para o quarto. Como solução para a TV, foi utilizado um tubo de inox fixado no teto e no móvel baixo em peroba rosa e laca cinza, o qual alem de delimitar o espaço de vestir e dormir, serve também como um apoio para computador, local de estudo e armazenamento. Para quebrar a paleta do quarto (cinza, peroba rosa, branco e preto), foi criada uma estante em ‘ L ’, com nichos iluminados para receber objetos coloridos e livros do cliente, conferindo assim um toque particular e único no projeto”, explicam os arquitetos.
Veja as fotos na galeria.

Comentar

Seu email nunca será publicado ou distribuído.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>