Centro Universitário Belas Artes de São Paulo realiza a 1ª edição do Conexões

O Centro Universitário Belas Artes de São Paulo vai participar da 12ª edição da SP-Arte, Feira Internacional de Artes de São Paulo, que acontece entre os dias 07 e 10 de abril, no Pavilhão da Bienal, coordenando o Setor de Performance. Além disso,  está com o espaço “Rotas Belas Artes” na nova área da feira dedicada ao design, expondo e comercializando trabalhos de estudantes e recém-formados.

Com o objetivo de enriquecer ainda mais a semana de grandes eventos paralelos à SP-Arte, a faculdade vai realizar a 1ª edição do Conexões, que reunirá profissionais para falar sobre economia criativa, empreendedorismo e inovação, no dia 08 de abril. Dividido em três pilares Artes/Design, Tecnologia e Comportamento, a proposta do Conexões é debater ideias que podem se tornar grandes oportunidades de negócios rentáveis e transformar a vida das pessoas.

Entre os palestrantes estão o norte-americano Craig Robins, presidente e CEO da Dacra, uma empresa imobiliária inovadora que utiliza arquitetura, arte e design para construir destinos criativos. Seu foco atual é o Miami Design District, um bairro dedicado a lojas de luxo, design, instalações de arte pública e exposições culturais.

O setor de comportamento será representado pela diretora de redação da revista Glamour, Mônica Salgado. A jornalista vai falar sobre sua atuação na revista, considerada uma das mais famosas do país e sobre a quebra de paradigmas criados ao longo do tempo a respeito da produção de um veículo de moda.

Além de Mônica, Letícia Abraham Malta, vice-presidente executiva para a América Latina do Grupo WGSN, empresa britânica de pesquisa online e análise de tendências de varejo,também vai falar nesta área. Formada em administração de empresas, pós-graduada em Ciências do Consumo e mestranda em Antropologia, Letícia é fundadora da Mindset, agência de consultoria de tendências que foi vendida para a WGSN.

Ela vai contar como funciona esse trabalho de consultoria para empresas da indústria criativa, que envolve muita pesquisa feita por um time de profissionais espalhado por todo o mundo.

Na área de tecnologia, a instituição vai receber Rafaela Cappai, atriz, bailarina, comunicadora e empreendedora criativa à frente do Espaçonave. Mestre em Empreendedorismo Cultural e Criativo pela Goldsmiths University of London, Rafaela está sempre atenta a ferramentas, estratégias, habilidades e soluções que possam ajudar artistas e criativos a fazerem o que amam, criando carreiras e negócios sustentáveis, cheios de significados.

Alice Ferraz também falará neste campo. Empresária de moda e CEO da Alice Ferraz Comunicação e Relações Públicas e do F*hits, que inclui 27 blogs com mais de nove milhões de visitas únicas, 30 milhões de page views por mês e onze milhões de seguidores no Instagram, Alice é hoje um dos principais nomes da moda no Brasil e uma das 500 pessoas mais influentes do mercado mundial, segundo o site britânico de Negócios da Moda, o Business of Fashion.

Todas as palestras serão mediadas por professores da Belas Artes que irão discutir sobre cada um dos temas de maneiras mais abrangentes e com viés acadêmico. O evento é gratuito e aberto ao público, por isso há a necessidade de inscrição através do link http://bit.ly/inscrevasenoconexoes . As vagas são limitadas.

Com 90 anos de existência, a instituição é referência nas áreas de Economia Criativa e foi pioneira em oferecer cursos de Artes e Arquitetura no Brasil.

Confira abaixo a programação completa:

Das 9h00 às 9h10 – Boas vindas

Das 9h10 às 9h40 – professor Glaucus Cianciardi e professor Alexandro Kuroda

Das 9h40 às 10h – Rafaela Cappai (Espaçonave.com.br)

Das 10h às 10h20 – Alice Ferraz (F*Hits)

Das 10h20 às 10h40 – Q&A com Rafaela e Alice, mediador – Prof. Sueli Garcia

Das 10h40 às 10h50 - Intervalo

Das 10h50 às 11h – professor Pedro Calabrez faz uma introdução ao tema Comportamento com viés da Neurociência

Das 11h às 11h20 – Mônica Salgado (Glamour)

Das 11h20 às 11h40 – Letícia Abraham Malta, vice-presidente executiva para a América Latina do Grupo WGSN

Das 11h40 às 12h – Q&A com Mônica e Letícia – professor Pedro Calabrez

Das 12h às 12h40 – Craig Robins

Das 12h40 às 13h – Q&A com Craig Robins

Serviço

Centro Universitário Belas Artes de São Paulo

Local: Auditório, localizado na Rua Doutor Álvaro Alvim, 90 – Vila Mariana, Unidade 2

Evento gratuito e aberto ao público

Inscrições http://bit.ly/inscrevasenoconexoes

 

Comentar

Seu email nunca será publicado ou distribuído.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>