Novos projetos de Izabela Lessa

Um sobrado antiguinho, na rua Saturnino de Brito, no Jardim Botânico, foi totalmente renovado para abrigar a loja da Patrimóvel Prontos no bairro. Com a proposta de trazer uma imagem bem contemporânea e limpa para o espaço, Izabela montou brises de alumínio, no tom de aço corten, na fachada, bloqueando a luminosidade excessiva mas mantendo a transparência no interior. “A casa se transforma a medida que o pedestre ou o motorista se aproxima, porque as lâminas dos brises criam sobreposições. O efeito é bacana”, explica ela. No primeiro andar, o vidro dá o tom do ambiente, deixando o movimento da rua exposto, e uma das laterais foi toda revestida com espelho para aumentar a sensação de amplidão. “A sala de reunião é uma grande caixa de vidro, no centro da loja. Há privacidade mas sem perder a integração”, diz Izabela, que usou o mármore travertino cobrindo a parede da logomarca. “É um material nobre. Mas há também muitos acabamentos em madeira, para dar um clima mais aconchegante. Aqui, o importante é criar um clima para o cliente se sentir em casa”, completa.

Outro projeto recém-finalizado  é o da Clínica médica Origen, ligada a tratamentos de fertilidade, em Ipanema. Aqui, o tom é de acolhimento, com materiais que aproximam o espaço de uma confortável sala de estar. “Os sofás tinham que ser macios, gostosos. Por isso escolhi forrá-los com linho na cor cáqui, um tecido com um toque bem suave”, avalia. A iluminação também tem um peso fundamental, com focos pontuados, sem nenhuma luz fria. No piso, a cerâmica clara garante uma boa conservação e o elemento mais “ousado e irreverente”  está na parede cimentada, que foge do lugar comum do branco básico dos consultórios. “No mobiliário apostei nos clássicos, bancos de Sérgio Rodrigues e mesa e sofás desenhados por mim, com linhas retas e sem excessos”, revela.

Patrimóvel
Mobiliário: Florense Barra
Execução: Laer engenharia
Iluminação: Maneco Quinderé

Clínica Origen
Bancos Sergio Rodrigues: Arquivo Contemporâneo
Mesa médico execução Vivai / desenho Izabela Lessa e execução Balti marcenaria
Sofás: desenho Izabela execução Teresa Racca

Confira nas fotos de Denilson Machado/ MCA Estúdio

Projeto Jardim Botânico:

Projeto Ipanema:

Um Comentário

  1. Izabela Lessa
    Publicado sábado, 31 de março de 2012 em 16:59 | Permalink

    Adorei a matéria! Beijo!

Comentar

Seu email nunca será publicado ou distribuído.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>