Anita Schwartz Galeria de Arte lança o livro “A coleção Wanda Pimentel” durante a SP-Arte

A Anita Schwartz Galeria de Arte vai lançar o livro “A coleção Wanda Pimentel” (Aprazível Edições), durante a SP-Arte, que abre as portas a partir de amanhã, dia 7, para o público, no Pavilhão Ciccillo Matarazzo [Pavilhão da Bienal], em São Paulo. Com nove desenhos impressos sobre tela, onde a artista fez pequenas interferências de pintura em acrílico, cada um dos 36 exemplares torna-se único. A SP-Arte vai até 10 de abril.

Os desenhos foram feitos por Wanda Pimentel na década de 1960, e que ficaram guardados até agora. O livro traz ainda reproduções de todos os desenhos e um poema de Fernando Pessoa, impresso em fine art em papel de 300 gramas, com encadernação artesanal em tecido e couro.

“Imagine a década de 1960: o movimento pop em plena efervescência! Exatamente aí, Wanda Pimentel realiza uma série, hoje antológica, de desenhos a nanquim sobre papel. Esses nove desenhos se desdobrariam em pinturas a óleo sobre tela, atualmente disputadas pelas mais importantes coleções e museus”, ressalta Leonel Kaz, responsável pelo planejamento editorial e direção gráfica ao lado de Lucia Bertazzo.

Nascida no Rio, Wanda Pimentel estudou pintura com Ivan Serpa, no MAM Rio, em 1965. Dentre suas principais exposições individuais estão “Geometria/Flor”, na Anita Schwartz Galeria, em 2015; a exposição no MAM Rio, em 2004; no Paço Imperial, em 1999 e em 1997; no Centro Cultural Banco do Brasil, em 1994; entre outras. A artista já participou de exposições coletivas, como “Artevida Política”, no MAM Rio, em 2014; “Nova Figuração anos 1960-1970”, no MAM Rio, em 2009; “Panorama dos Panoramas”, no MAM São Paulo, em 2008; “Arte contemporânea e patrimônio”, no Paço Imperial, em 2008; “Arte Como Questão/Anos70”, no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, em 2007 e “Manobras Radicais”, no CCBB São Paulo, em 2006, entre várias outras.

Serviço: A coleção Wanda Pimentel

Lançamento: 7 a 10 de abril

Stand da Anita Schwartz Galeria [G8], SP Arte.

Pavilhão Ciccillo Matarazzo [Pavilhão da Bienal]
Parque Ibirapuera, Portão 3
São Paulo, Brasil

De quinta a sábado, das 13h às 21h
Domingo, das 11h às 19h

Ingressos: R$ 40,00 e R$ 20,00 (Portadores do cartão Vale-Cultura, pessoas com necessidades especiais, estudantes e idosos [mediante apresentação de documento válido] pagam meia entrada).

Crianças até 10 anos não pagam entrada [mediante apresentação de documento].

A bilheteria encerra a venda de ingressos meia hora antes do horário de fechamento do evento.

 

Comentar

Seu email nunca será publicado ou distribuído.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>