Denílson Machado lança livro com olhar poético sobre arquitetura e interiores

Amanhã, dia 11 de abril, o fotógrafo de arquitetura e interiores Denílson Machado, um dos sócios do MCA Estúdio, lança, na Novo Ambiente de Ipanema, o livro fotográfico com tiragem limitada “Não me obrigue a fazer sentido. Trata-se de uma comemoração aos seus 15 anos de carreira, durante os quais estampou mais de 100 capas de revistas brasileiras e internacionais.
Sob uma ótica poética, “Não me obrigue a fazer sentido” difere da série de livros ARQTE, que Denílson realiza desde 2010 com sócio e também fotógrafo Juliano Colodeti, ao propor uma retrospectiva de seus trabalhos com ênfase em fotos artísticas de arquitetura e interiores, buscando beleza e apelo estético sem a função didática de uma imagem tradicional.

As fotografias são resultado de uma produção iniciada há dois anos e meio por Denílson, apresentadas no novo livro em duas partes: “Eu vendo a vista e a prazo”, que reúne imagens em que a paisagem carioca se integra ao interior dos projetos:
 

 

Acima, cobertura no Posto 6 assinada pela InTown Arquitetura e cobertura na Lagoa assinada por André Piva e Vanessa Borges.
E “Há flores em tudo o que eu vejo”, que as coloca como protagonistas das fotografias.
 

 

Acima, da esquerda para a direita, projetos assinados pela dupla Mayene Precioso e Yasmin Monerat, Paula Neder, Paola Ribeiro, Paloma Yamagata e Aldi Flosi.
Com textos de Allex Colontonio, publisher da revista Giz, e Mariaelena Cappuccio, curadora de arte, o livro conta com mais de 400 imagens, clicadas em projetos assinados por cerca de 230 escritórios de arquitetura e design de interiores, entre os quais, figuram os cariocas Lia Siqueira, Bernardes Arquitetura, Cadas Abranches, André Piva, Jacobsen Arquitetura, Paola Ribeiro, Indio da Costa, Ivan Rezende, Gisele Taranto, Miguel Pinto Guimarães, Bel Lobo, Paloma Yamagata, Erick Figueira de Mello, Ricardo Campos, Paula Neder, Maurício Nóbrega, Alessandro Sartore, entre outros.
O livro tem o apoio da Laer Engenharia, empresa que executou muitos dos projetos apresentados na publicação.
Livro fotográfico “Não me obrigue a fazer sentido”
Fotografias de Denílson Machado
21x29cm (horizontal), capa dura, 288 páginas em papel couchê 170gr. Tiragem inicial: 1.200 exemplares
Lançamento em duas datas (Zona Sul e Barra):
· Data: 11 de abril (terça). Local: Novo Ambiente, em Ipanema.
· Data: 26 de abril (quarta). Local: Ornare, no CasaShopping.

Comentar

Seu email nunca será publicado ou distribuído.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>