Avanti lança duas novas coleções de tapetes

No dia 1 de junho, a Avanti lança, com um almoço para convidados, duas  novas coleções de tapetes: a Art Déco e a Bourgeois. A primeira, com dez modelos, inspirada no estilo de arte, arquitetura e decoração que nasceu no anos 20, traz imagens de figuras geométricas nas cores violeta, cinza e black e também em tons metalizados e com brilho que dão um efeito de veludo molhado ao produto. “Na verdade, temos uma paleta de mais de 60 cores que o cliente pode escolher e fazer um tapete personalizado de acordo com a decoração da sua casa”, diz Márcia Bergman, designer da marca que assina as novas criações com a também designer Bia Lettière. Márcia conta que a referência para a criação da nova linha é um viés bem brasileiro da art déco: o trabalho artesanal dos indios marajoaras. O dia do lançamento, por sinal, vai contar com a presença de Márcio Roiter, fundador e presidente do Instituto Art Déco do Brasil, que dará  uma palestra sobre a influência indígena no art déco nacional.

Já a linha Bourgeois tem origem na ascenção da burguesia no final do século XIX, o nascimento da alta costura e o estilo de decoração requintado da época. São sete modelos com referências visuais mais orgânicas, curvilíneas e desenhos delicados, bem femininos. “O importante é frisar que fazemos releituras de épocas e movimentos artísticos do passado mas com uma nova abordagem, moderna. Bem século XXI”, brinca a designer.

 

Avanti:
Ipanema – Rua Aníbal de Mendonça 132 / 3º andar, Ipanema, Rio de Janeiro.
Tel. (21) 2511-0649.
Funcionamento: segunda a sexta-feira, de 09h às 19h. Sábado, de 10h às 14h.
www.avantitapetes.com.br

Um Comentário

  1. Mariza Sa
    Publicado segunda-feira, 30 de maio de 2011 em 10:47 | Permalink

    Tudo que a Avanti faz e de bom gosto. Parabens equipe Avanti. Sou muito fa do trabalho de vcs.

Comentar

Seu email nunca será publicado ou distribuído.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>