Guia arquitetônico

O Rio Show trouxe em reportagem de capa: “Em 1º de março de 1565, uma turma de Portugal resolveu oficializar a criação de uma cidade instalada entre o mar e a montanha. Desde então, a tal Cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro enfrenta, além das imposições naturais, intervenções urbanísticas que mexem e remexem com a sua paisagem de forma radical. A estreia do documentário ‘Crônica da demolição’, de Eduardo Ades, sobre a destruição de um belo patrimônio da cidade, o Palácio Monroe, inspira um roteiro em torno do que ficou de pé nessa história arquitetônica carioca.

Especialistas no tema apontam exemplos de estilos diferentes como barroco, mourisco, neogótico, art déco… Do prédio que é testemunha do Brasil Colônia à construção contemporânea premiada, passando pelo marco modernista, basta sair pela cidade e viajar pela história da arquitetura”. Leia mais no jornal O Globo.

Fonte: O Globo/ Rio show/ Por Gilberto Porcidônio/ 12/05/17

Comentar

Seu email nunca será publicado ou distribuído.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>