Revitalização do Città América

O caderno Barra trouxe em matéria: “Até o fim do ano, um dos principais empreendimentos da Barra estará de cara nova. O shopping Città America iniciou em março sua maior obra de revitalização desde a inauguração, em 2000. A transformação, que visa a modernizar as instalações, inclui instalação de escadas rolantes na fachada, reforma dos 32 banheiros e remodelação dos pátios internos e do pórtico principal. A previsão é que a primeira fase da obra seja concluída em dez meses.

Para que o centro comercial ganhe um ar mais sofisticado, as pilastras que sustentam seus três andares serão revestidas por espelhos. Sairá de cena o antigo projeto paisagístico, famoso por incluir espelhos d’água pelos corredores. Em seu lugar, entrarão novos mobiliários e decoração adaptada aos padrões utilizados em shoppings mais recentes. No projeto também está prevista a construção de escadas que darão acesso aos níveis superiores através dos corredores. O pórtico principal, atualmente sem função, passará por uma reforma, para ficar apto a abrigar lojas.

O investimento nesta primeira fase gira em torno de R$ 15 milhões, e só foi possível após um choque de ordem nas contas do centro comercial. As ações que resultaram no enxugamento dos gastos fixos duraram dois anos, e foram lideradas pelo empresário José Hernani Campelo, desde 2015 síndico e administrador do shopping. De acordo com ele, a reorganização das contas resultou numa economia de cerca de R$ 16 milhões”. Leia mais no jornal O Globo.

Fonte: O Globo/ Barra/ Por Rodrigo Berthone

 

Comentar

Seu email nunca será publicado ou distribuído.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>