Um oásis à luz de velas

Imagine-se andando por uma rua erma na região central do Rio. O cenário é predominantemente cinza, poucos carros e alguns caminhões passam e você só vê portões de galpões enormes que parecem vazios, mas só parecem. Você entra em um desses galpões e a atmosfera muda completamente. Milhares de objetos coloridos de formas, tamanhos e estilos variados, de vidro, bambu, madeira, palha, metal e tantos outros materiais, uma decoração aconchegante e impecável, música excelente e muitas, mas muitas velas acesas. Você está na Candle Design.

Há 12 anos no mercado, o que começou com uma pequena loja em Ipanema se tornou a empresa com maior especialização em venda e aluguel de velas e objetos iluminados do mercado. As sócias Bete Pádua e Letícia Carvalho têm o galpão há cinco anos e resolveram fechar a loja ficar e só com ele há três. “Aqui temos um custo menor e nosso relacionamento é direto com o cliente. Tudo ficou mais prático”, diz Bete sobre o local que é uma mistura de acervo e loja e conta com espaços de interação, em que os arquitetos e decoradores podem fazer montagens com as peças escolhidas. Apesar disso, ela diz que a maioria dos projetos é acertada por telefone ou por email, já que o trabalho da Candle já é bastante conhecido pelos profissionais da cidade.

A ideia surgiu do gosto de Bete e Letícia pelo que elas chamam de “vela limpa”, que é a vela branca de formatos tradicionais, e não as super elaboradas e coloridas que dominavam o mercado na época. Logo depois vieram os objetos de iluminação, que elas criam em parceria com alguns fornecedores. Os objetos à venda são todos de criação das duas, enquanto a locação tem algumas peças compradas. Elas afirmam que hoje a quantidade de trabalhos de locação e de venda está equiparada. Os projetos da Candle estão em residências e espaços comerciais ou corporativos, como parte da decoração do lugar ou apenas para um evento, e também em muitas das festas das novelas televisivas. E quando o cliente precisa, elas oferecem também o serviço de montar pessoalmente a decoração do evento. “Hoje os clientes entendem muito bem a importância das velas no projeto. Tentamos trazer para a iluminação o olhar da decoração de interiores. Esse olhar é nosso diferencial, e não necessariamente o produto”, finaliza Bete.


Candle Design:
Rua Pedro Alves, 240 – Galpão 3
CEP 20220-284 – Santo Cristo – Rio de Janeiro – RJ
Telefones: (21) 2513 3601 . (21) 2523 1831 . (21) 2223 0467
www.candledesign.com.br

5 Comentários

  1. Joao Carlos Figueira
    Publicado sábado, 28 de maio de 2011 em 10:56 | Permalink

    Gostaria de saber se eles trabalham com aluguel de velas para evento

  2. Patricia
    Publicado sábado, 28 de maio de 2011 em 11:08 | Permalink

    A loja de Ipanema não existe mais? Sempre gostei do trabalho dessa empresa. Tem um serviço profissional e de muito bom gosto. Parabéns.

  3. Bete Padua
    Publicado domingo, 29 de maio de 2011 em 15:19 | Permalink

    Trabalhamos sim João…dá uma olhada no nosso site http://www.Candledesign.com.br.
    Patricia,obrigada pelo elogio…é bom quando temos prazer no que fazemos né?
    Hj a Candle está em Santo Cristo,fica o convite para a visita vc vai gostar.

  4. Eleonora Brandão
    Publicado terça-feira, 7 de junho de 2011 em 0:28 | Permalink

    Eu gosto tanto, mas tanto de tudo que vocês tem e fazem que, depois do casamento da minha filha e do aniversário de 85 anos de minha mãe, nunca mais deixei de entrar no site de vocês para ficar admirando os produtos e as propostas de decoração. Aprendi, com o o bom gosto de vocês, a gostar ainda mais de velas e a procurar sempre dar um toque especial em todas as pequenas comemorações familiares. Obrigada pela elegância e requinte dos produtos, mas, acima de tudo, pela qualidade e profissionalismo do trabalho de vocês: isso é raro hoje em dia e mais raro ainda de se manter no nível que vocês apresentam.
    Vou ter que arrumar tempo para ir visitar o galpão – as fotos me deixaram sonhando…..

  5. renato stelmaki
    Publicado sábado, 30 de julho de 2011 em 19:54 | Permalink

    ola bete e leticia,

    parabens,cada vez que acesso seu site, fico encantado com tanta luze beleza.
    ate fico mais inspirado com meu trabalho de artesão de corte de garrafas.
    estou pensando em incluir umas ideias de luz de velas em meu artesanato.
    Moro no interior do parana, comecei há um ano, estou engatinhando ainda,
    aprendendo, criando, e pesquisando. Pena que nossa cidade ofereçe poucas
    opçoes de vendas e o pessoal nao leve muito a serio esta cois de eco e arte.
    Bem, foi um prazer, ate breve, e sucesso em seu lindo trabalho luminoso. Renato.

Comentar

Seu email nunca será publicado ou distribuído.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>