Thoni Litsz assina apartamento no Flamengo

O jovem casal proprietário desse apartamento no Flamengo queria uma reforma que trouxesse modernidade e iluminação à residência. Chamado para conceber o projeto, com 65 metros quadrados, Thoni Litsz modificou o layout dos quartos e do pequeno banheiro sem quebra-quebra, pois a obra tinha que ser limpa, rápida e funcional. “Demos uma repaginada apenas mudando a cara dos ambientes”, adianta o arquiteto.

A maior alteração foi nas áreas da sala de estar e da cozinha, que eram completamente separadas, muito pequenas e pouco funcionais. Por isso, Thoni optou por integrar os dois ambientes. A harmonia nessa integração foi alcançada com a escolha das cores, revestimentos (Orlean) e também do mobiliário (Way Design). A estante, assim como os armários do banheiro, são da Marcenaria do Arquiteto. A nova cozinha é da Inusittá.

“O banheiro recebeu apenas uma nova roupagem. O antigo aquecedor ficava no banheiro diminuindo o box, que era desconfortável. Sem o aquecedor o box ficou inteiro”, conta o arquiteto. Para completar o ambiente, pastilhas azuis revestem a única parede que sofreu alteração. As demais foram pintadas com tinta epóxi branca. “O piso recebeu um porcelanato com a espessura de 3mm, que além de ser prático, ajudou no novo design do banheiro”, afirma Thoni. A cuba instalada é esculpida de mármore carrara com armário inferior laqueado de branco brilho.

O quarto do casal tem tapetes da Avanti e móveis da Bontempo. Para decorar, colcha da Manya de Panos Arte e Artesanato. Já no quarto menor, onde também funciona um escritório, o mobiliário é da Lacca. A iluminação é em parceria com a Prolight e as bases de cores claras dão a sensação de espaços maiores. As cores fortes pontuam alguns objetos em destaque. “Apartamentos pequenos são mais difíceis de desenvolver, porque a questão do espaço precisa de ser muito bem pensada. Cores e texturas precisam de muita atenção, pois uma cor errada pode transformar o espaço em uma caixa de fósforos”, finaliza o arquiteto. Confira o resultado nas fotos de divulgação.

Comentar

Seu email nunca será publicado ou distribuído.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>