A moda da casa

 

A Fina Flor,  que funciona num dos mais badalados prédios da Rua Dias Ferreira, no Leblon, aquele da livraria Argumento, produz de um tudo para a decoração da casa. Cortinas, colchas, duvets, toalhas de mesa, almofadas, jogos americanos, bandôs, mantas e etc. Mais do que uma loja, o espaço é o ateliê da designer Anusha Jardim, que cria lindas peças personalizadas com tecidos naturais. Ela recebe os clientes (principalmente arquitetos) numa simpática sala que tem uma mesa enorme, justamente para os profissionais terem espaço para mostrar seus projetos.

 

Além da linha própria, a Fina Flor tem parceria com associações de tecelãs e artesãs do Brasil e do exterior, das bordadeiras de Taguatinga, cidade-satélite de Brasília, às artesãs da Etiópia, que integram a ONG Creative Woman. A marca também importa as toalhas japonesas Yoshi e jogos americanos feitos à mão em Portugal. Tem ainda no seu acervo os famosos tapetes de Cecília Machado, toalhas portuguesas de linho adamascado, rolos automatizados da Trilho Suisso, blackouts controlados por controle remoto, colcha Tie Dye para os dias quentes de verão, com recheio em pasta de algodão, e souplats feitos em palha de carnaúba, que só sé produzida no verão, por mulheres do Ceará.

 

“Aqui os clientes mandam. O que eles pedem a gente faz. Trocamos bordados, mudamos a cor, o tipo de bainha. Assim, a peça é sempre única”, diz Anusha. Ela desenvolve ainda toda a parte têxtil de um projeto, caso o arquiteto responsável solicite. Detalhe: Anusha também produz peças para o quarto do bebê: mantas, cortinas, protetor de berço, segura bebê. Faz ainda colchas de berço e da cama da babá combinando e por aí vai…

 

 

Fina Flor

 

Rua Dias Ferreira, 417/305 – Leblon.

Tel.: 2512-9781

Comentar

Seu email nunca será publicado ou distribuído.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>