A3 Interiores assina casa em São Conrado

A A3 Interiores, das designers de interiores Juliana Neves de Castro, Mabel Graham Bell e Luciana Nasajon, reformou e decorou esta casa em São Conrado para uma família com dois filhos, de 7 e 8 anos. Com pouca interferência na planta, foram puxados apenas alguns pontos para adequar a iluminação. O quarto dos meninos, o quarto de estudo, o escritório e quarto de casal ficam todos no mesmo pavimento, distribuídos num corredor íntimo. A sala do pavimento inferior tem saída para os jardins, a piscina e área Gourmet.A casa tem ainda duas salas: uma mais formal onde não houve interferência do escritório e uma mais descontraída, onde eles recebem a família e os amigos. Essa última foi toda pensada para atender da forma mais agradável o lazer dos donos da casa. A A3 optou por materiais práticos, de fácil manutenção, por estar localizada perto da piscina, e também para que os meninos pudessem receber seus amigos sem muita preocupação.
No quarto dos meninos o ponto de partida foi a coleção de camisas de futebol, que precisava estar à mão e exposta ao mesmo tempo. Para atender a esse desejo, criamos vitrines. Além disso, a mãe desejava que os meninos pudessem brincar à vontade e eles próprios organizassem a bagunça com facilidade. A solução foi usar muitos baús com rodízios e uma marcenaria projetada de acordo com as coleções.No quarto de estudos, a família solicitou uma generosa bancada, uma estante e prateleiras para acomodar copinhos para lápis de cor, caneta pilot e muitos livros, tudo de fácil acesso. Já no escritório do marido, foi feita uma mesa em marcenaria com o tampo em couro e um canto especial para cadeira do papai, da loja Novo Ambiente. O papel de parede com cores suaves e listras é da Orlean.
O papel de parede cinza da Orlean trouxe  ainpiração para o quarto do casal, que ganhou um estilo francês. Foi solicitado também pelo cliente uma cama em ferro com um desenho mais tradicional, desenhada pelo escritório e executada pelo Senhor dos Metais, em Itaipava. Na sala do pavimento inferior, optamos por materiais práticos, como fibras naturais, madeira e capas para o sofá. E em cores alegres para criar um ambiente mais descontraído.
Boa parte do projeto foi realizado em uma marcenaria especialmente desenhada para atender às necessidades de cada ambiente. Já os móveis de madeira e o sofá da sala do pavimento inferior foram comprados na Velha Bahia.Todo o enxoval de colchas, almofadas de seda e cortinas do quarto do casal foi executado pela Cortinaria & Etc. Veja nas fotos da MCA Estudio.

Comentar

Seu email nunca será publicado ou distribuído.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>