10º Concurso do CBCA para Estudantes de Arquitetura bate recorde de inscritos

Mesmo restando uma semana para o fim das inscrições do 10º Concurso para Estudantes de Arquitetura do Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA), a edição de 2017 do projeto bateu recorde de inscritos. Com o tema “Berçário e Jardim de Infância”, o Concurso já conta com 377 equipes inscritas, de diversas universidades brasileiras. Os projetos enviados deverão ser concebidos e estruturados em aço. As equipes precisam ter no mínimo dois e no máximo quatro alunos, com o grupo recebendo a orientação de um professor da mesma escola ou faculdade. O resultado será anunciado no dia 04 de setembro no site do CBCA e em newsletter.

O prêmio para a equipe vencedora será de R$ 8.000, distribuídos entre o professor orientador e os alunos, que receberão ainda diversas publicações sobre construção em aço, assinatura da revista Arquitetura & Aço e vouchers para cursos online oferecidos pela entidade.

O Concurso do CBCA – que vem se consolidando como um dos mais importantes concursos para estudantes de arquitetura do Brasil – é a etapa nacional do Concurso Alacero para Estudantes de Arquitetura, organizado pela Associação Latino-Americana do Aço (Alacero), cuja premiação será realizada em Cancún entre 06 e 08 de novembro, durante o principal evento da entidade. Dois representantes da equipe vencedora brasileira representarão o Brasil, concorrendo com equipes de outros países membros da Associação como Argentina, Chile, Colômbia, entre outros, pelo prêmio de US$ 10 mil. Os trâmites da viagem serão bancados pelo CBCA.Na edição de 2016, os vencedores do Concurso do CBCA ganharam também a etapa Alacero, com equipe formada pelos estudantes da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). Os estudantes vencedores da etapa nacional concorreram com outros 672 estudantes de universidades de nove diferentes países da América Latina.

O Concurso tem o objetivo de promover o conhecimento e o desenvolvimento tecnológico do aço como componente de sistemas construtivos, além de incentivar a investigação em torno de seu potencial e suas tecnologias. A competição estimula o trabalho criativo de alunos e professores, a fim de levar as estruturas ao limite de suas possibilidades, resultando em projetos inovadores e de grande utilidade. Sobre o CBCA

O Centro Brasileiro da Construção em Aço – CBCA é uma entidade gerida pelo Instituto Aço Brasil. Desde 2002, ano de sua fundação, procura ampliar a participação da construção em aço no mercado nacional, realizando ações para sua divulgação e apoiando o seu desenvolvimento tecnológico.

Serviço:
Tema: Berçário e Jardim de Infância

Inscrições: 06 de fevereiro a 25 de julho

Período para recebimento dos trabalhos via eletrônica: 01 a 10 de agosto

Divulgação do vencedor do Concurso CBCA: 04 de setembro

Site do concurso: http://www.cbca-acobrasil.org.br/arquitetura/index.php

Comentar

Seu email nunca será publicado ou distribuído.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>