Iole de Freitas, na Silvia Cintra+Box4

De acordo com nota da coluna de Anna Ramalho, “A potência criativa que marca a obra de Iole de Freitas está presente na comemoração de seus 70 anos de idade. Na próxima quinta-feira, dia 6, na Galeria Silvia Cintra+Box 4, ela inaugura uma mostra com seis esculturas de parede e uma grande peça de chão.

Com a mesma linguagem da exposição “O Peso de Cada Um”, em cartaz no Espaço Monumental do MAM – Museu de Arte Moderna -, a artista, que sempre trabalha com a relação entre espaço e arquitetura, inaugura novo momento em sua obra. Em vez das torções em estruturas de policarbonato, agora usa chapas de aço inoxidável. As formas surgem com sutileza e vigor e desafiam a lei da gravidade. Fora que estar diante de cada peça é uma experiência sensorial indescritível.

O que ela consegue fazer com um material resistente e sem cor é desafio visual mágico. Para a mostra da galeria, Iole adaptou a grandiosidade de suas peças, e declara: “Foi preciso tomar muito cuidado e fazer vários testes para que as obras não virassem joinhas, e tivessem, além da escala menor, o mesmo domínio do espaço que alcanço com as obras de grandes proporções”.

A reflexão que ela faz sobre o peso e a leveza da vida é de uma beleza única! Até 3 de setembro.”

Fonte: por Elda Priami

Leia no blog: http://www.annaramalho.com.br/news/blogs/elda-priami/68762-iole-de-freitas-na-silvia-cintrabox4.html

 

iole de freitas, ao lado de obra que não está na mostra

 

Comentar

Seu email nunca será publicado ou distribuído.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>