Alto Luxo na Barra

Se você pensa que já viu de tudo no quesito condomínios de luxo da Barra da Tijuca, está enganado. Dentro da Península – aquele complexo grande, localizado próximo ao BarraShopping – existe agora um condomínio de altíssimo padrão, onde a palavra de ordem é requinte – nos mínimos detalhes. Os apartamentos são enormes – têm no mínimo 300 metros quadrados. E a decoração da parte comum conta com obras de arte assinadas por nomes como Candido Portinari, Pancetti, Di Cavalcanti e Frans Krajcberg. Uma das peças mais importantes do acervo é “O Beijo”, de Auguste Rodin. 

O FontVielle concentra quatro edifícios. Dois deles com apenas um apartamento por andar (de 400 metros quadrados cada) e os outros dois com duas unidades por andar (com 300 metros quadrados cada). Ao todo são noventa apartamentos.

“O empreendimento está calcado num tripé muito exclusivo de alto padrão. São eles: o projeto arquitetônico, da D’Avilla Arquitetura, o acervo artístico e os serviços premium”, explica Ricardo Corrêa, assessor de marketing da Carvalho Hosken, construtora responsável. 

As fachadas são de mármore e alucobonde (espécie de metal). O paisagismo é assinado por Benedito Abbud (mesmo do Condomínio Saint Tropez e do Hotel Transamérica, ambos na Barra).  A iluminação tem a grife de Peter Gasper, light designer que assina a iluminação do Cristo Redentor. Os lobbies têm pé direito duplo, todos em mármore e decorados por Débora Aguiar (especialista em projetos corporativos). E como o espaço é completamente envidraçado, a sensação é de integração com a natureza.

Projetado pela Göbel Arquitetura (empresa cujos principais clientes são construtoras e incorporadoras), o Spa do FontVielle foi planejado por Tânia Ginjas (da Spa Collections) e é operado por Renata Abreu (operadora dos SPAs Fasano). Além de uma academia com equipamentos de última geração, cabeleireiro e salas de massagem, o clube oferece o chamado Espaço Acqua – com piscinas climatizadas e de hidromassagem, piscina com correnteza, tepdário (cadeiras com aquecimento), saunas seca e a vapor e duchas cromoterápicas.


Trinta por cento dos apartamentos ainda estão à venda. Os decorados – por Joy Garrido e David Bastos – podem ser visitados sem agendamento. O metro quadrado no FontVielle custa R$ 12 mil. E os apartamentos são entregues no processo Taylormade – unidade sem acabamento para ser finalizada de acordo com o gosto do cliente. 

FontVielle – Av. das Acácias, 607 – Península. Stande de Vendas: Av. dos Flamboyants, 500 – Península.

Comentar

Seu email nunca será publicado ou distribuído.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>