Cadeira carioca

Releitura das velhas cadeiras de plástico usadas em bares, a cadeira ICZERO1, assinada pelo designer Guto Índio da Costa, é um charme. Fabricada pela PNAPLES, aqui do Rio de Janeiro, ela agora ganha o país. Criada no ano passado, a ICZERO1 começa a ser vendida em Porto Alegre, São Paulo e no Nordeste (Recife e Teresina). No Rio pode ser encontrada nas lojas Carrapixxxo, no Leblon, Mercado Moderno, na Rua do Lavradio (Lapa), Novo Ambiente (CasaShopping e Ipanema) e no Museu de Arte Moderna (Flamengo).

Marca exclusiva ligada ao núcleo de design do escritório Índio da Costa, a ICZERO1 já faturou alguns prêmios importantes: o Idea Brasil (prata em 2009), o DesignSul 2010 e o Prêmio Museu da Casa Brasileira 2011 (2º Lugar). A cadeira de Guto também foi finalista do Prêmio Top 21 ArcDesign em 2011 (premiação da revista Arc Design, principal publicação nacional  dedicada ao design). 

Diferentemente das cadeiras de bar (de plástico injetável e praticamente descartáveis), a ICZERO1 é superforte. Feita de polipropileno reforçado com fibra de vidro,  resiste até 160kg. E tem garantia de três anos.

O produto chega às lojas em oito cores: cereja, laranja, uva, chocolate, banana, creme, preta e baunilha. Sua forma é minimalista, atemporal, para que possa conviver durante anos com outros mobiliários de residências e estabelecimentos comerciais. Para Guto, que ficou famoso depois criar o ventilador Spirit, a ICZERO1 é “um arco solto solto, curvo, que abraça, envolve e acomoda. Uma forma leve, esguia e fluida. Uma tecnologia inovadora, somando a plasticidade de um polímero à resistência da fibra de vidro co-injetada. Uma cadeira de fibra, perene, durável e 100% reciclável”.

Comentar

Seu email nunca será publicado ou distribuído.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>