Copacabana Palace recebe turistas e atletas com intervenções artísticas

O Belmond Copacabana Palace dá boas-vindas ao mundo com uma série de instalações artísticas assinadas pela premiada artista islandesa Kristjana S Williams. Inspirada pela cartografia e a natureza, uma das criações da artista é uma projeção que mostra borboletas pairando sobre a fachada do hotel, um verdadeiro ponto turístico da cidade do Rio de Janeiro.

A projeção inaugural acontece nesse domingo,  dia 31 de julho, com uma comemoração aberta ao público na praia de Copacabana. A partir das 16h30, hóspedes, visitantes e moradores da cidade serão convidados a se reunir na praia para soltar 200 pipas em formato de borboleta e 700 balões coloridos. A celebração será conduzida pela diretora geral do hotel, Andréa Natal, atletas e crianças do Solar Meninos de Luz, instituição filantrópica apoiada pelo hotel. A primeira projeção acontece às 17h45 e seguirá todas as noites, às 19h, por dez minutos, até o dia 14 de agosto. Quem registrar o momento poderá compartilhar usando a hashtag #DiscoverBelmond.

“Queremos reunir vizinhos, colaboradores, hóspedes e demais amigos do hotel para celebrar um momento tão importante da nossa cidade e também dar as boas-vindas aos atletas e visitantes que vamos receber durante o próximo mês. O Belmond Copacabana Palace é um dos prédios mais fotografados do Rio e essa projeção é um presente do grupo Belmond para a cidade”, afirma a diretora geral do hotel, Andréa Natal.

Cada borboleta carrega uma bandeira de um país diferente em suas asas, algo idealizado para representar a união das nações de todo o planeta numa celebração da diversidade cultural. O grupo Belmond adota a borboleta como um símbolo de esperança, de força encontrada na frágil beleza, da promessa de uma nova vida e de uma jornada repleta de experiências.

 

Ainda como parte da ação, o Belmond Copacabana Palace exibirá oito painéis, localizados na parte de trás do prédio, na Av. Nossa Senhora de Copacabana, com ilustrações de outras cidades-sede ao redor do mundo (fotos). A série apresenta antigas cidades-sede das Olimpíadas como Londres, Pequim, Atenas, além do próprio Rio de Janeiro e também a futura cidade-sede, Tóquio. Dentro do hotel, duas ilustrações já podem ser vistas na recepção e no concierge com as mensagens “Belmond Map of the World” e “Rio Welcomes the World”. As criações são feitas de forma artesanal, pela costura de camadas de gravuras do século XVIII, fotografias, quadros e desenhos com ilustrações contemporâneas de maneira a criar obras lúdicas, que unem tradição e uma estética moderna arrojada.

Também a partir do dia 31 de julho, quem visitar o Bar da Piscina e o Piano Bar do Cipriani poderá apreciar os drinks especiais de edição-limitada ‘Ouro’, ‘Prata’ e ‘Bronze’ elaborados pelo bartender Rodrigo Mello. Além disso, clientes do spa também poderão apreciar tratamentos especiais inspirados nos jogos.

Sobre Kristjana S Williams:
Original da Islândia, a artista Kristjana S Williams estudou design gráfico e desenho na Central St Martins. Atuou como diretora criativa da marca Beyond the Valley por oito anos e, hoje em dia, seu estúdio desenvolve peças de arte, impressões e móveis. Dentre seus projetos mais recentes está uma peça colaborativa exposta no Centro de Exposições, em Shanghai.

A inspiração do trabalho de Kristjana vem da infância da artista na Islândia. Ao crescer, a artista via a natureza como austera e implacável. Sem nunca ver árvores, borboletas coloridas ou flores exóticas, tudo parecia cinza. Ao lembrar disso, ela sente o oposto, como se aquelas cores e paisagens não pudessem ser encontradas em nenhum lugar do mundo. Cada peça criada pela artista é seu próprio universo com flora, fauna e atmosfera, cada um nascido e desenvolvido a partir de elementos que a inspiram desde a sua infância na Islândia.

Kristjana já recebeu o prêmio D&AD, o primeiro lugar no New York Festivals Grand Prix e foi indicada ao Festival de Criatividade do Leão de Cannes.

www.kristjanaswilliams.com

Serviço:
Belmond Copacabana Palace – Av. Atlântica, 1702 – Copacabana
Evento inaugural – 31 de junho, às 16h30 (projeção às 17h45)
Demais projeções – diariamente, de 1º a 14 de agosto, às 19h (duração: 10 minutos)

Comentar

Seu email nunca será publicado ou distribuído.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>