Turquesa em alta

Segundo matéria do site da Lu Lacerda, “Uma cor formada pela mistura suave do verde com azul. A pedra gema de turquesa foi usada desde sempre nas decorações e joias das civilizações egípcias, astecas, nos índios americanos, etc…

Essa cor inspirou inúmeras formas de utilização na decoração e na moda – um tom lindo que ilumina qualquer ambiente. A cor turquesa combina com quase todos os tons e fica linda com o superatual cinza concreto.

O turquesa já esteve na tão complicada tendência e aí se vulgarizou muito. Mas, como toda tendência, essa tonalidade saiu do foco, e amém: agora podemos usá-la sem o risco de ser pasteurizada.

Por aqui, acreditamos na permanência do que é único; a cor turquesa pode ter essa definição. Achar esse tom, e que fique bonito, é uma outra situação. Por ter várias nuances, usar a que se deseja vai depender do que você esta pretendendo misturar”. Leia mais em http://lulacerda.ig.com.br/em-casa-por-manu-e-marcia-muller-turquesa/

Fonte: Lu Lacerda/ Em Casa por Márcia Müller/ 19/07/17

Comentar

Seu email nunca será publicado ou distribuído.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>