Concurso Mundial

A largada é dada na terra da garoa, mas o concurso da Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo 2001 (BIA 2011) é um desafio para estudantes do mundo todo. O que os participantes têm que fazer para concorrer? Criar um projeto para a cidade onde vivem.

Os projetos têm de contemplar áreas de até 10 mil metros quadrados. A área de intervenção é de livre escolha. Deve estar situada na região central da cidade onde se localiza a instituição de ensino do estudante e estar interligada ao sistema viário consolidado e à rede regular de transporte público. Segundo a organização da BIA, “a proposta apresentada deve contemplar as questões de densidade, mobilidade, socialização e convívio, impacto ambiental, de interação ao tecido urbano e às pré-existências e culturais”.

Ainda segundo os organizadores, “o concurso internacional tem como objetivo valorizar a criatividade e motivar a participação de estudantes de Arquitetura e Urbanismo no debate sobre o papel do arquiteto e urbanista na construção dos espaços do Homem e da cidadania”.

As inscrições devem ser feitas até o dia 3 de outubro pelo e-mail grad@nonabia.com.br

Comentar

Seu email nunca será publicado ou distribuído.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>