Abertura da ArtRio 2016


A ArtRio abriu ontem para convidados e partir de hoje, dia 29 de setembro, para o público em geral. Com 73 galerias de arte moderna e contemporânea localizadas nos armazéns do Pier Mauá, a edição desse ano conta com a participação 59 galerias brasileiras e 14 estrangeiras. A atmosfera artística já começa, nessa semana, a tomar conta do Rio, com vários eventos e exposições paralelos a feira, como a festa do Consulado-Geral da França, que aconteceu no Hotel Caesar Park, na noite de ontem, onde estavam presentes os mais importantes galeristas e expositores.
Ontem a feira recebeu inúmeros colecionadores e compradores em potencial, galeristas de toda parte do Brasil e pessoas de diversos segmentos interessadas cada vez mais em consumir arte. Há obras para diversos bolsos nessa edição , já que a feira está com uma fatia bem representativa de artistas nacionais e internacionais, com obras bem selecionadas. Os preços variam entre R$ 1.500 – obras de jovens artistas, até R$ 8 milhões.
Esse ano, são sete galerias a menos do que em 2015, como a baixa da Londrina White Cube e a catalã Mayoral, que ano passado apresentou um dos estandes mais visitados, repleto de obras de Dalí e Miró. Existe também uma baixa nos números de galpões, reduzindo para quatro esse ano, um a menos que no ano passado.
Entre o destaques desse ano, podemos citar a Galeria David Zwirner, que trouxe uma tela de Giorgio Morandi, a Fortes Vilaça que está com uma instalação de Franz Ackermann, a Athena trouxe uma pintura de Chagall e a Galeria de Art Ipanema exibe um escultura de parede especial do Sérgio Camargo.
Acompanhe por aqui, todos os eventos ligados a feira.

Comentar

Seu email nunca será publicado ou distribuído.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>