Casa Cor Rio 2011: Abrindo as portas do Palacete Linneo de Paula Machado

Por Déa Arbex:

A equipe do Radar Decoração começa agora a trazer para vocês, direto do brunch de imprensa da 21a edicão da Casa Cor Rio, os primeiros destaques da mostra, que será aberta ao público na próxima terca-feira, 4. Numa suntuosa mansão construída no século XIX, os profissionais tiveram a preocupação de explorar ao máximo os detalhes, tendências e referências do estilo francês do palacete. Essa mistura de referências antigas e modernas poderá ser vista aqui no RD de hoje até o fim da mostra. Seguem nossos primeiros registros:

 

GRANDE HALL por Caco Borges:
Caco tratou o hall com respeito. Preservou o estilo francês da mansão e deu um toque de contemporaneidade. O espaço é um salão no primeiro pavimento com pé direito de 9 metros, peças de designers brasileiros e obras de artistas contemporâneos. Adoramos a escultura da cadeira na escada e as poltronas customizadas de Sérgio Rodrigues.

 

LIVING COM VARANDA por Gisele Taranto:
O ambiente tem inspiração no estilo italiano de viver e traz muita criatividade na forma de expor arte. O amplo espaço foi mantido com piso, paredes e teto originais. A decoração tem móveis contemporâneos que não interferem no estilo secular da casa. Gostamos muito das obras de arte espalhadas com um tom de improviso.

 

 

SALA DE JANTAR  por Paola Ribeiro:
Arte por toda a parte, de diferentes estilos. A mesa de jantar com tampo de madeira maciça é assinada pela própria Paola. Adoramos a sucessão de luminárias em cima da mesa.

 

 

RESTAURANTE por Gorete Colaço:
Destaque para a cadeira Rio, de Carlos Mota. Um lindo mix de cores com a base em camurça. A fachada original da antiga garagem da casa, toda de alvenaria, permanece intacta, mas ganhou uma interferência bem contemporânea com espelhos que refletem a passagem ao redor. A varanda externa, com vista para os jardins, vai virar um ponto de encontro.

 

CHAMPANHERIA  por Rogério Antunes e Bernardo Schor:
A proposta de contemplar a mistura do bambu com aço e vidromostrou a versatilidade desse material. Amamos também a composição das luminárias.

 

SUÍTE DO CASAL COM VARANDA por Márcia Müller:
A suíte do casal com varanda, projetada pela arquiteta Márcia Müller, é um luxo. As paredes e a cabeceira da cama são forradas com um composé de tecidos cujos desenhos lembram candelabros. O piso de parquet e as paredes com boiserie originais foram preservados. A ideia foi manter a memória do casal Celina e Lineu de Paula Machado, como se ainda estivessem morando na residência.

 

DECA GARDEN LOUNGE  por Bel Lobo e Bob Neri:
O foco é a natureza. A bancada do banheiro é espelhada para refletir o jardim. Tudo é reflexivo, uma arquitetura invisível. O banheiro é ao ar livre e tem peças e louças expostas. Incrível: são 200 metros quadrados sem parede, em estrutura de aço corten.

 

 

SALA BAR  por Mauricio Nóbrega:
O arquiteto soube tomar partido da arquitetura e estilo originais da casa. Os azulejos compuseram com o ambiente.

8 Comentários

  1. Silvia Moura
    Publicado sexta-feira, 30 de setembro de 2011 em 19:24 | Permalink

    O espaco da Gisele Taranto deve estar um espetaculo com essa interferencia de estilo italiano.

  2. Orlando Marques
    Publicado sexta-feira, 30 de setembro de 2011 em 19:30 | Permalink

    Feliz escolha do Mauricio Nobrega com o antigo barco de madeira do antiquario do Arnaldo Danemberg.

  3. Marcelo Bonfa
    Publicado sexta-feira, 30 de setembro de 2011 em 19:37 | Permalink

    O Mauricio Nobrega realmente mandou muito bem no seu espaco mantendo os azulejos originais em estilo art nouveau.

  4. Oswaldo Vianna
    Publicado sexta-feira, 30 de setembro de 2011 em 19:45 | Permalink

    Parabens ao Caco Borges que tambem manteve o estilo classico frances do Palacete e soube trabalhar com moveis em estilo contemporaneo e moderno com um perfeito contraponto entre os estilos.

  5. Beatriz Gonçalo
    Publicado sexta-feira, 30 de setembro de 2011 em 20:42 | Permalink

    Adorei o hall. Uma mistura de estilos que merece se aplaudida. Que casa é essa.

  6. Joana Nora
    Publicado sexta-feira, 30 de setembro de 2011 em 20:44 | Permalink

    Estive hoje na Casa e realmente a Champanheria é um dos lugares mais aprazíveis da mostra. O trabalho com o bambú trouxe um visibilidade fantástica.

  7. João Carneiro
    Publicado sexta-feira, 30 de setembro de 2011 em 20:46 | Permalink

    A Champanheria vai virar point. Linda, tem frescor e aconchego

  8. VIRGINIA
    Publicado terça-feira, 4 de outubro de 2011 em 20:04 | Permalink

    Realmente tenho que dizer que Marcia Muller arrasou com a suite do casal , respeitando essa obra prima de arquitetura da casa .Decoração impecável ! Móveis e tecidos de primeiro mundo . Parabéns !!!!

Comentar

Seu email nunca será publicado ou distribuído.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>