Cooking Buffet é o bufê oficial do Casa Cor

O Cooking Buffet, de Adriana Mattar e Ana Cecília Gros, têm um motivo especial para comemorar. Convidadas por Patrícia Quentel e Patrícia Mayer, organizadoras do evento, o bufê carioca – que completa 12 anos este mês – será responsável pelo restaurante e pela champanheria da Casa Cor. “Já participamos há algumas edições do Casa Cor, mas será a primeira vez que seremos o bufê oficial do evento. É uma grande honra e um desafio ainda maior”, analisam as banqueteiras.

Uma das novidades introduzidas pelo Cooking Buffet no restaurante Casa Cor é um bufê exclusivo de saladas, servido durante o almoço. Além disso, o cardápio ainda incluirá o bufê completo de pratos quentes e de massas frescas, feitas diariamente, além das sobremesas, é claro. E outra inovação é que, este ano, o restaurante passará funcionar também para o jantar, com serviço à la carte. “Nosso menu será a compilação de referências gastronômicas conhecidas por nós em viagens feitas mundo afora, com passagens por restaurantes como o NoMa, em Copenhagen, o Fat Duck, em Londres, e Arzak, em San Sebastian. Investimos pesado em viagens e já somos conhecidas como as banqueteiras que viajam para comer.

Alguns exemplos de referências da gastronomia mundial introduzidas pelas banqueteiras cariocas no cardápio são o “suco Detox” e os calissons, além dos “verrines”. “Trouxe o suco Detox de uma recente visita a um spa californiano. Ele faz uma verdadeira limpeza em nosso organismo e é muito refrescante. Já os calissons, que acompanharão nosso café, foram criados a partir de um livro de receita trazido de uma viagem à Provence, na França. Optamos também por servir nossas saladas em verrines, que antes serviam de refratário apenas para nossas sobremesas”, comenta Adriana Mattar.

O restaurante terá 85 lugares e a missão de alimentar mais de 70 mil pessoas ao longo de todo o evento. A consultoria gastronômica será de Heloisa Mader, da Oficina 3, reconhecida por seu charme carioca com a técnica paulista mesmo tendo nascido no Sul do país. Outra novidade será o jantar dos Chefs, às terças-feiras, quando o restaurante passa a abrigar um novo cozinheiro e sua comida, bem como as festas fechadas. O Cooking Buffet fará o brunch da coletiva de imprensa, hoje, o  coquetel de Gloria Severiano Ribeiro, amanhã, a festa  privê de abertura do Casa Cor apenas para arquitetos e convidados vips, no domingo, e os “get togethers” corporativos da Deca, Way Design e da joalheira Rita Secchin.

O cardápio do restaurante será uma obra prima à parte. Com referências do mundo do design e criado pelo escritório de imagem Núcleo I, o cardápio lembrará uma instalação de arte, com dobraduras dinâmicas – com interpretação no trabalho de Franz Weissmann e Lygia Clark. O Casa Cor 2011 começa na próxima terça-feira, dia 4 de outubro e vai até o dia 16 de novembro . Este ano, o evento acontece no Palacete Linneo de Paula Machado, em Botafogo. O restaurante Casa Cor levará a assinatura da arquiteta Gorete Colaço e a champanheria de Bernardo Shor e Rogério Antunes.

Comentar

Seu email nunca será publicado ou distribuído.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>