Cozinha Gourmet do Casa Cor Rio homenageia chef

Pela quinta vez a dupla Andrea Duarte e Guilherme Osborne participa da Casa Cor. Na edição 2011 os arquitetos assinam a Cozinha Gourmet, um local que o dono da casa utiliza como laboratório de criação, faz testes e pesquisas, além de receber poucos amigos para degustar as novidades. O homenageado foi o premiado chef Felipe Bronze, sócio do restaurante Oro e vencedor, em 2011, dos prêmios de melhor restaurante do Rio, pelo Rio Show, do Jornal O Globo e melhor novidade do Rio, pelo Guia Quatro Rodas. Os arquitetos optaram por criar um ambiente intimista, onde Felipe estuda, guarda seus prêmios, coleciona fotos, quadros e objetos de viagem.

Da arquitetura, a dupla buscou valorizar as características originais da casa, como o azulejo inglês do chão até a metade das paredes e o pé direito alto. Para isso, Andrea e Guilherme usaram um papel de parede da Orlean que compõe com os azulejos e encomendaram uma luminária especial da designer Luciana Martins, que promove luz indireta no espaço de apenas 15 metros qudrados. A sofisticação do ambiente aparece ainda na escolha dos móveis, em sua maioria, antigos, piso em madeira tipo demolição e muitos adornos, que trazem personalidade ao espaço. A modernidade aparece na cozinha modulada da Todeschini em laca alto brilho, bancada com fogões de indução e forno elétrico.

“Nosso grande desafio foi aproveitar da melhor maneira um ambiente pequeno. O resultado foi surpreendente, pois conseguimos fazer uma arquitetura coerente com os objetivos iniciais, preservando as características originais do imóvel e ainda trabalhamos a decoração de maneira a utilizar uma variedade enorme de peças, tornando o espaço com vida e história, como deve ser toda morada”, afirma Guilherme.

Um Comentário

  1. Sergio M. Castro
    Publicado quinta-feira, 29 de setembro de 2011 em 19:22 | Permalink

    interessante e muito coerente com a arquitetura da casa. Gostei

Comentar

Seu email nunca será publicado ou distribuído.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>