Tratamento de fachadas entra na pauta de debates da ASBEA/RJ

A Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura, Regional Rio de Janeiro – ASBEA/RJ promove, no dia 1º de outubro (quarta-feira), o workshop “Tratamento de Fachadas – Fachadas Unitizadas e Ventiladas”. Feitos de painéis estruturados e fechados, modelos unitizados são comuns em obras de grande porte por alcançar produtividade e racionalização. Já as fachadas ventiladas têm aberturas que permitem a circulação do ar e favorecem o menor consumo de energia, preservam a estrutura e prolongam a vida útil da edificação.

O workshop terá palestras de dois especialistas em detalhamento de fachadas: Luiz Gustavo (N2 Projetos) e Paulo Duarte (Paulo Duarte Consultores); do engenheiro responsável pelo Departamento de Desenvolvimento de Produtos da Sapa, um dos maiores fabricantes mundiais de alumínio; além das apresentações de cases de projetos da RAF Arquitetura e da Coutinho Diegues Cordeiro Arquitetos, feitas pelos Arquitetos Aníbal Sabrosa e Aníbal Coutinho, respectivamente. O encontro será realizado na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), na Gávea.

Os interessados devem se inscrever pelo telefone (21) 99106-5487 ou pelo e-mail eventos@anaclaudiaroig.com.br. As inscrições são gratuitas para os associados. A entrada dos demais arquitetos será liberada mediante a entrega de 1 kg de alimento não perecível ou um brinquedo, que serão doados a instituições beneficentes em comemoração ao mês das crianças.

A iniciativa vai ao encontro do engajamento da ASBEA/RJ em atualizar arquitetos e urbanistas com tendências e novidades do mercado. O uso de Steel Frame e Wood Frame e as Novas Normas de Desempenho da ABNT são exemplos de temáticas debatidas este ano em eventos da Associação.

SERVIÇO:

Data: 01/10

Horário: das 17h às 20h

Local: Auditório Del Castilho, Rio Data Centro – Rua Marquês de São Vicente, 225, Gávea

Inscrições: eventos@anaclaudiaroig.com.br / (21) 9 9106-5487

 

Comentar

Seu email nunca será publicado ou distribuído.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>