Abertura da Rio + Design

Na última quinta-feira, 29 de novembro, foi inaugurada a mostra Rio + Design 2012, no Museu de Arte Moderna, no Rio de Janeiro. O evento, que teve início às 11h, contou com a presença do Vice-Governador do Estado, Luiz Fernando Pezão, do Secretário de Estado de Desenvolvimento, Julio Cesar Carmo Bueno; da Subsecretária de Estado de Comércio e Serviços, Dulce Ângela Procópio; além de representantes da FIRJAN, SEBRAE, APEX e dos designers participantes da mostra.

A exposição, que terá visitação gratuita até o dia 6 de dezembro, reúne 34 projetos inéditos com design original, desenvolvidos a partir de 10 matérias-primas brasileiras responsáveis. Os materiais que deram origem às criações dos designers são: fibra de coco, pastilhado de macieira, madeira plástica, laminado decorativo de PET, borracha reciclada, bambu, couro de peixe, tecido de látex, concreto de alta performance e madeira certificada.

Em entrevista ao Radar Decoração, Guto Índio da Costa, curador da mostra, falou sobre  a importância do design sustentável: “A indústria de amanhã tem que ser limpa. Muitos materiais utilizados aqui podem ser aproveitados em muitos outros tipos de projetos. É o que pensamos ao promover essa exposição”.

No sábado e no domingo, dias 1º e 2 de dezembro, a partir das 14h, acontecerão palestras com grandes nomes do design, como Leonardo Lattavo e Pedro Moog – Lattoog, Zanini de Zanine,  Guto Indio da Costa, Ana Cotta e Daniel Pan – Crama Design Estratégico e  Leonardo Eyer e Billy Bacon – Bold°, entre outros. Promovida pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços do Rio de Janeiro (Sedeis), a mostra é uma ação desenvolvida em parceria com SEBRAE RJ, Firjan, Apex Brasil, Ajorio e MAM.

Fotos: Markão Oliveira

 

Rio + Design 2012

Data: 29 de novembro a 6 de dezembro

Local: MAM – Avenida Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo  - Rio de Janeiro

Horário: segunda a sexta, das 12h às 18h, e sábados e domingos, das 12h às 19h.

ENTRADA GRATUITA

Comentar

Seu email nunca será publicado ou distribuído.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>