Ornare leva arquitetos para Miami

A Ornare está levando cerca de 40 arquitetos brasileiros para a 10ª edição da Art Basel Miami Beach, uma das mais importantes mostras de arte das Américas. Entre os convidados de Esther e Murillo Schattan, donos da loja, estão importantes nomes do mercado do Rio como Ana Lucia Jucá, Erick Figueira de Mello e Adriano Amado. O evento, que vai de 1 a 4 de dezembro, abriga trabalhos de artistas renomados de mais de 260 galerias de arte da América do Norte, América Latina e Europa.

Na programação dos profissionais brasileiros estão incluídas a abertura da mostra Tastemakers Showcase, promovida há oito anos pela Ornare com intervenções de arquitetos locais, e também as festas de inauguração da própria Art Basel e da mostra paralela  Design Miami, além  de visitas a empreendimentos imobiliários residenciais, como  o Ocean House,  o St. Regis e a cobertura do 1500 Ocean Drive (a maior  de South Beach).  Eles também vão passar pelo Wolfsonian Museum e pelo MOCA (Museum of Contemporary Art).

O Tastemakers Showcase, que abre hoje, apresenta uma seleção de fotografias de doze profissionais e seus projetos arquitetônicos, em exposição na vitrine e no interior do showroom  da loja da Ornare em Miami. No evento, os displays criados foram distribuídos pelo espaço. Com o efeito, as peças parecem flutuar sobre os móveis e os visitantes. Participam da edição 2011 Cristina e Monica Souza, Charlotte Dunagan, Juan Carlos Arcila-Duque, Hernan Arriaga, Sam Robin, Fanny Haim, Valeria Lopes, Deborah Wecselman, Michael Wolk, Rene Gonzalez, Mirtha Arriaran e Alison Antrobus.

Comentar

Seu email nunca será publicado ou distribuído.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>