A História da Lider

A Lider Interiores está completando 66 anos.  Para comemorar a data, a empresa produziu o vídeo “O Líder”, uma homenagem  a seu fundador,  o mineiro João da Mata Nogueira. Nascido na cidadezinha de  Carmo de Cajuru _ onde o filme foi rodado _  ele próprio conta a sua história.  De menino pobre que sozinho aprendeu a fazer gaiolas moldando a madeira com um facão à proprietário de seis fábricas de movelaria e 22 lojas em seis estados do país.

Ele trabalhou na lavoura, vendeu lenha e foi lustrador até virar aprendiz numa marcenaria de Divinópolis, onde aprendeu o ofício pelo qual é apaixonado até hoje. João é um marceneiro de mão cheia. “Sou muito bom nisso”, reconhece. “Quando comecei saia batendo de porta em porta pergutando se as pessoas tinham móveis para reformar”. Com o tempo, montou uma pequena sala para poder trabalhar melhor e os clientes passaram a bater na sua porta. A demanda cresceu tanto que João precisou contratar marceneiros _ os melhores da região. “As pessoas chegavam e diziam: Uai só tem gente boa aqui, sô. E todo mundo queria trabalhar com a gente”, conta ele. Ainda hoje seu João, como é chamado por todos na região, não perdeu o jeitinho simples de menino do interior. E a sua empresa, fundada em 1945 e administrada pela família, conta hoje com 1400 empregados.

Dirigido por Eduardo Zunza, o vídeo pode ser acessado através do site da própria Líder : www.liderinteriores.com.br. Vale conferir!

 

Comentar

Seu email nunca será publicado ou distribuído.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>