Thoni Litsz faz projeto em tempo recorde

Projeto do arquiteto Thoni Litsz, o apartamento da vez da série “Entregando a chave” foi feito em tempo recorde para ser entregue para as festas de fim de ano. O cliente tinha acabado de comprar o imóvel, mas não estava feliz com o projeto e muito menos com a decoração. Como ele só tinha 12 dias para fazer a mudança, procurou um profissional para que fossem feitas as modificações possíveis nesse curto tempo.

O piso foi mantido, mas a sala ganhou novas cores, pintada com tintas à base de água, que são mais práticas e podem ser usadas mesmo com os moradores dentro da residência. Também foi colocada no ambiente uma prateleira para abrigar o projetor, que foi escondido por peças de decoração de jacarandá mineiro e fibras naturais da loja Dentro Design. Da mesma loja são as mesas de centro, premiadas na Maison & Objet, em Paris. O segundo sofá tinha que combinar com o que o proprietário já tinha e foi comprado em pronta entrega na Breton. As almofadas são da Orlean e a iluminação é toda em LED.

A varanda também precisava de atenção, pois só tinha duas cadeiras. Foi colocado um sofá nos mesmos tons das cadeiras, do piso e das paredes. Mas o desafio era ainda maior, pois o apartamento é de fundos e não tem uma boa vista. O arquiteto colocou duas jabuticabeiras com a altura ideal para cobrir a vista e não deixar o ambiente mais quente. Para aumentar a ventilação, foi instalado um ventilador de teto com pás de palha na mesma cor do lambri do teto. Mesinhas de madeira de reflorestamento do artista plástico Petri, também adquiridas na loja Dentro Design, completaram o ambiente.

No quarto, cores e objetos neutros e uma bela colcha de cama da Manya de Pano. Terminado o prazo, Thoni acredita que conseguiu vencer esse desafio, transformando o apartamento em um espaço agradável e aconchegante com a cara do cliente. “Não existe nada mais gratificante para um arquiteto do que ouvir do seu cliente que ele está muito feliz com a casa nova e receber um agradecimento emocionado”, finaliza Thoni.

 

Comentar

Seu email nunca será publicado ou distribuído.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>