Festas com decoração sustentável

O Lajedo, casa de festas em Vargem Pequena, adotou uma proposta que deve servir de inspiração para muitos: a decoração sustentável. A ideia é usar cada vez mais flores plantadas ali mesmo, plantas em vasos e ter projetos de paisagismo que impeçam que seja tudo jogado fora no dia segunte aos eventos, como é comum. Segundo o gerente de eventos, Mírio Marques, cerca de dez pessoas trabalham diariamente no jardim cuidando da flora para posteriormente ser aproveitada nas festas. A casa contratou a agrônoma Paula Cardeline, responsável pela jardinagem, e a decoradora Danielle Martins, para coordenar e fazer a consultoria dos eventos que acontecem ali.

Danielle é formada em cenografia e se especializou em decoração de festas. No Lajedo há dois anos, ela conta que a casa tem uma equipe de floristas que cuidam de cada detalhe dos eventos. “Eu faço a criação do projeto, a montagem do layout, a compra de material, ou seja, a pré-produção, e verifico a montagem no dia da festa”, explica ela. Os eventos que costumam demandar mais flores são os casamentos. Nesses casos, são utilizadas as flores mais claras e tradicionais, como orquídeas e chuva de prata.

Entre as espécies produzidas no jardim da casa, tipos como o como pássaro de fogo (heliconia bihai), antúrio, mini orquídeas, estrelítzia, rosas, hortênsias e muitas outras. A área resguardada para a flora tem aproximadamente 500 metros quadrados e no início de 2012 será construído um viveiro para posicionar melhor as plantas. “Usamos, por exemplo, orquídeas plantadas em vaso, que podem ser usadas em muitos eventos, e não apenas em um”, finaliza Danielle. Veja nas fotos flores e arranjos que fazem parte da decoração sustentável.

Lajedo

Endereço: Est. Boca do Mato, 803 – Vargem Pequena

Tel: 21 55 2435-9292

Email: lajedo@lajedo.com.br

 

Comentar

Seu email nunca será publicado ou distribuído.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>