MAM Rio e SEBRAE abriram a exposição “OITIS 55 – Um Retrato do Design Carioca”


O MAM Rio de Janeiro e o SEBRAE abriram sábado, dia 10, a exposição “Oitis 55 – Um Retrato do Design Carioca” que, até o dia 12 de março, reúne projetos desenvolvidos pelo coletivo Oitis 55, formado por 21 empresas de design contemporâneo do Rio de Janeiro. São 80 peças, dentre, mobiliários, acessórios, utilitários e objetos de decoração.


“Com esta exposição, o MAM Rio dialoga com a experiência do trabalho coletivo, estimulando a criatividade e a originalidade dos projetos, marcas importantes do design carioca”, explica Tulio Mariante, curador de design do Museu. “A mostra não poderia ter um cenário mais apropriado já que que o MAM abrigou as três primeiras edições da Bienal do Design e é o ambiente onde foi pensada a Esdi (Escola Superior de Desenho Industrial)”, completa.


O Oitis 55 é um grupo heterogêneo e jovem, inquieto, composto por 50 designers que vão de 25 a 56 anos, representando um novo modo de empreender design de produto, que enxerga o design como agente transformador e de qualidade de vida, e trabalha com apoio mútuo e cocriação, além de focar na consciência socioambiental e valorizar a produção local, buscando se desenvolver por meio da troca constante de experiências e da construção de boas práticas e parcerias. Contando com o apoio do SEBRAE, em apenas três anos de existência, o grupo já é reconhecido dentro e fora do país. Confira nas fotos de Paulo Jabur quem esteve por lá.

Comentar

Seu email nunca será publicado ou distribuído.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>