Por mais uma atitude de amor, a Ornare promove uma exposição repleta de sentimento: a Make Up Your Heart Ornare RJ. Pela primeira vez realizada no Rio de Janeiro, amanhã, 18 de novembro, a marca e  a Sociedade Viva Cazuza recebem importantes nomes do segmento arqdecor, para a 8º edição da exposição do evento.

Em noite especial, Esther Schattan e dirigentes da Viva Cazuza vão apresentar a arte e emoção aplicados nos trabalhos desenvolvidos por 26 arquitetos e designers cariocas convidados especialmente para a ação. Durante o coquetel de abertura, amanhã, os presentes poderão adquirir as obras, com renda será revertida para projetos da instituição que dá assistência a pessoas afetadas pelo HIV.

Profissionais que assinam as obras no Rio de Janeiro: Alexandre Gedeon e Hugo Schwartz; Andréa Menezes; Bel Lobo; Bianca da Hora; Carolina Escada e Patricia Landau; Cité Arquitetura; Claudia Pimenta e Patricia Franco; Cristina Cortes; Duda Porto; Elaine Ramos; Erick Figueira de Mello; Fabio Bouillet e Rodrigo Jorge; Gabriela Eloy e Carolina Freitas; Gisele Taranto; Matthieu Van Beneden; Izabela Lessa; Jacira Pinheiro; Lia Siqueira; Marcelo Jardim; Marcia Meira; Mônica Gervásio; Patrick Doering e Thomas Azulay; Roberta Nicolau; Sergio Conde Caldas e Tiago Freire.

Cada obra de arte traz o resultado da transformação da matéria-prima Ornare – madeira certificada – oferecida como uma tela de 60 cm, em formato de coração. Cores, texturas e uma ampla gama de materiais vão expressar as inspirações dos profissionais sobre o tema. Com entrada gratuita, a exposição poderá ser conferida pelo público, de 18 a 24 de novembro, no showroom da marca, do CasaShopping – RJ

A Make Up Your Heart já teve três edições em São Paulo e uma em Belo Horizonte, Salvador, Dallas e New York, com participações de mais de 300 nomes de destaque no cenário global, como Vik Muniz, Marcia Grostein, Francisco Costa, Nina Pandolfo, Gabriel Wickbold e Isabelle Tuchband.  Ao todo, nas sete edições, aproximadamente R$ 300.000 foram arrecadados e destinados a projetos sociais de instituições como Arcah (São Paulo); Servas (Belo Horizonte); Abrigo São Gabriel (Salvador); Américas Amigas (Brasil) e Café Momentum (Dallas).

O evento realizado pela Ornare nas diferentes capitais onde a empresa atua, promove a arte e contribui para dar visibilidade às causas sociais assistidas pelas instituições. Em ação integrada de divulgação com profissionais de arqdecor e artistas convidados, os leilões das obras despertam o interesse de admiradores e colecionadores de arte muito antes da abertura das exposições. Como resultado, são frequentes os pedidos de reserva de obras e filas de espera para compra das peças, em um movimento que mistura paixão pela arte e filantropia. A 9º edição acontecerá em dezembro, em Ribeirão Preto (SP).

www.ornare.com.br