O Design lúdico será um dos destaques da 37ª edição da Paralela Design, que acontece de 12 a 14 de fevereiro, na Oca do Ibirapuera.  O evento de 2020 traz diversos artistas que resgatam esta leveza fundamental, que pode ter sido perdida com o passar dos anos, mas reacendida com a ajuda do design!

O lúdico entra em cena como um alívio nesses tempos turbulentos, tornando a realidade mais leve e agradável e a criatividade dos artistas transforma objetos em obras divertidas e cheias de inspiração.

 Acima, a proposta da artista Nara Ota, por exemplo, é criar objetos inspirados em poesia que beiram o lúdico e o sonho. Através da técnica de joalheria, Nara trabalha as miudezas com esmero e delicadeza, utiliza materiais como o metal aramado, a cerâmica, o vidro e o ouro. As peças ganham status de joias para casa com a combinação de outros materiais, como vidro, madeira, aramados e cerâmica. As paredes, mesas e espaços são preenchidos pela delicadeza e formas inspiradoras.

 

 

Acima, o lúdico também pode estar nos detalhes. A Knót Artesanal é especialista em móveis e objetos de madeira e criou o cabideiro Voa, que lembra as asas de pássaros. Esse produto mostra como o sonho pode estar dentro da nossa casa em pequenos objetos utilitários.

 

37ª Paralela Design
De 12 a 14 de fevereiro de 2020
Pavilhão Oca Ibirapuera – Av. Pedro Álvares Cabral, Parque Ibirapuera, portão 3, São Paulo       www.paraleladesign.com.br