Começou hoje, 16 de setembro, a 10ª edição da Virada Sustentável SP, com modelo híbrido, físico e virtual, com intensa programação gratuita compota por ocupações artísticas sob uma visão positiva e inspiradora da sustentabilidade e seus diferentes temas para a população.

A abertura da 10ª edição da Virada Sustentável SP será a cargo do coletivo Projetemos, que fará projeções de mensagens em empenas de vários prédios, simultaneamente, em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza, Porto Alegre e Manaus. O evento segue até 18 de outubro e contará  também com intervenções em diversos endereços da capital paulista, como o Minhocão, Largo da Batata, avenida Paulista e bairros como Grajaú, Brasilândia e Jardim Helena.

A comemoração dos 10 anos da Virada Sustentável SP acontece neste momento histórico da Humanidade, em que se fazem ainda mais necessários o pensar sobre o coletivo, os limites do nosso planeta e para onde estamos caminhando. “O respeito ao meio ambiente, o consumo consciente, a diversidade irrestrita, a luta contra a desigualdade social e o cuidado com a saúde são temas que adotamos como pilares desta edição”, explica em nota, André Palhano, idealizador do evento ao lado da publicitária Mariana Amaral.

foto de capa: “Eggcident”: instalação artística de Henk Hofstra ocupa o Largo da Batata. Foto:Divulgação

Festival de Luzes de São Paulo (foto: Divulgação)