Questões como tecnologia que ajuda na conexão entre o médico e o paciente, cidades mais inteligentes e integradas, novos tipos de viagens e formas de trabalho são alguns dos assuntos que estão na pauta de discussão da 7ª edição da Welcome Tomorrow 2019 (WTW19), que começou ontem (6/11) e acontece até 10 de novembro no São Paulo Expo, contando com 250 palestrantes em oito palcos simultâneos,  para debater o futuro da mobilidade e como será a nossa vida em várias áreas.

O WT ajuda empresas e profissionais, preocupados com o futuro do planeta, a repensarem o valor do tempo e da vida através do viés da mobilidade, da gestão de tempo e do futuro do trabalho. O foco está na facilidade, e não apenas no deslocamento das pessoas. A proposta é potencializar e despertar essas discussões dentro e fora do país.

No primeiro dia, durante a abertura, Flavio Tavares, criador do evento, falou sobre o nosso futuro nas diversas relações que temos. E a principal delas é que a tecnologia é um caminho sem volta. “Os robôs já estão entre nós. Temos assistentes, professor e até esposa”. Mas a grande questão que ele colocou que nos diferencia como humanos são duas características únicas: a criatividade e a empatia.

A WTW19 promove a imersão dos participantes em cidades do futuro, por meio das estruturas que serão especialmente construídas para gerar experiências ligadas à mobilidade, inovação, tecnologia, logística, educação e propósito. O público visitante tem o  acesso a seis protótipos de bairros futurísticos: Life Village, Fleet Village, Imagination Village, Ride Village, Smart City Village e Nomad Village. Em cada uma delas os debates estão permeados num eixo temático, que incluem saúde, transporte urbano, mercado de trabalho e educação, tecnologia e entretenimento.

Além dos bairros temáticos, o espaço de 25 mil m2 também conta com coworkings, pubs, bikes e patinetes compartilhados e dez palcos para exibição de conteúdos simultâneos. O evento, com 250 palestrantes globais, incluem nomes como Pedro Janot, da Azul, André Iasi, CEO da Estapar, Noam Bardin, CEO do Waze, Penelope Shihab, fundadora da MONOJO, Ana Paula Padrão, jornalista e apresentadora do MasterChef Brasil, Murilo Gun, palestrante, comediante e professor de criatividade, e João Kepler, empreendedor e um dos maiores incentivadores do ecossistema de inovação do país.

Atrações:

Startup show — conectando boas ideias e práticas
Soluções inovadoras para gestão de tempo, futuro do trabalho, logística, mobilidade inteligente serão nas mesas de discussão da WTW19, que irá conectar startups com alto potencial disruptivo a empresas que querem transformar seu negócio e o mundo.

Vilas futurísticas

Life Village: o espaço reúne  iniciativas ligadas à saúde e que ajudam a cuidar do primeiro e mais antigo meio de transporte das pessoas: o corpo. No local há opções para alimentação saudável, expositores do mercado fit, academias, paisagismo com paredes verdes, palco para aulas fitness e danças, além de salas de descompressão.

Fleet Village: Este bairro reúne experiências voltadas aos meios de deslocamento das pessoas. Aplicativos inovadores, plataformas de gestão, seguradoras online, manutenção inteligente, carsharing, abastecimento eficiente, estão entre os debates. A proposta é discutir a gestão de frotas do amanhã.

Nomad Village: Qual seria então o futuro da moradia e dos escritórios? A estrutura da Nomad Village foi montada para responder essa indagação. Coworkings, serviços de aluguel de imóveis 100% digitais, construtoras que não pensam mais em vender apartamentos estão entre as mudanças do setor e que permearão os debates. Na era anywhere office, é preciso falar sobre o futuro do trabalho e o trabalho do futuro. Cabines para reuniões virtuais, espaço de coworking com wi-fi liberado, arena para 300 pessoas, área gastronômica, expositores e startups compõem esta vila.

WTW Family Festival – Atração gratuita para toda a família: O domingo (10) será de comemoração na Welcome Tomorrow 2019. A programação será voltada para todos os públicos e com entrada gratuita. A data reservará uma série de experiências culturais e de mobilidade aos visitantes.

Serviço:
Evento: Welcome Tomorrow 2019
Dias: 06 a 10 de Novembro
Horário: 9 às 21h (de 06/11 a 09/11) e 9h às 19h (10/11)
Local: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, Vila Água Funda