Um pouco sobre o projeto:

O espaço foi adaptado para um casal jovem, com 3 filhas pequenas que precisavam de um ambiente planejado para se adequar a rotina da família. Para que eles se reunissem durante as refeições, foi necessário ampliar a copa, que era super estreita (a famosa cozinha corredor). A solução foi demolir a parede e integrar o “quarto de empregada” com a cozinha, assim o espaço se tornou aconchegante para serem feitas as refeições.

desafio da sala era criar um espaço multiuso que atendesse todas as funções: sala de estar, sala de jantar e home office, pois um dos quartos que teoricamente seria o escritório do marido (que gosta de trabalhar em casa) foi cedido para ser quarto de brincar e estudar das meninas. Desta forma, a sala passou a agregar as três funções de forma harmoniosa. Para dividir o espaço em sala de estar e jantar com o home office, o elemento que fez essa separação/integração foi a divisória Venero, com ela se tem a opção de integrar totalmente esses espaços, ou quando necessário isolá-los, dando mais privacidade a quem for utilizar o home office. A utilização de espelhos e móveis mais leves foi uma opção para ter-se um espaço fluido e clean. O mix de tons variou entre o azul, tons terrosos, branco e elementos amadeirados e em fibra natural, transmitindo leveza ao ambiente.

O quarto das crianças foi feito em base neutra contrastando com brinquedos coloridos, aliado a uma bancada para estudo, estante para brinquedos, armários para jogos, bonecas, itens de brincar, uma cama para receber amigos e um cantinho de leitura. O jeans foi a peça da vez nesse quarto, através da composição entre almofadas e colcha deste tecido.

O quarto de dormir das meninas tem como tema BORBOLETAS, com papel de parede e cama em estilo tatame, que também faz um cantinho especial para leitura. Almofadas e roupa de cama fazem um composê de estampas em total harmonia com o papel de borboletas.

No quarto do casal, a cabeceira foi feita com a textura Rami, na cor amarela. E para os banheiros, foram feitas pequenas intervenções, troca das bancadas e cuba, troca da marcenaria dos armários inferior e superior espelhado e também os nichos nos boxes e os revestimentos em pastilhas na parede da bancada.

Projeto/iluminação/decoração: Mari Coelho . contato: (21) 99708.8484 instagram: mm.mari

Obra: solução in Box

Principais fornecedores: nosso TO.Q; MUUI; Todeschini Ipanema; Venero; Cheiro da Mata; marcenaria Cambaúba; By Floor; Deca, Empório Frei Caneca, Newspaper papelaria e presentes.

Fotógrafa: Raiana Medina