A COLLECTANIA lança no dia 15 de setembro (quinta-feira), com exclusividade no Rio, a Kettal (o nome é um trocadilho com a expressão “Hola, que tal?”). A fabricante espanhola de móveis a acessórios para área externa de alto padrão está completando 50 anos e conta com linhas assinadas por feras do design internacional como Patricia Urquiola, Rodolfo Dordoni, Paola Navone, Jasper Morrison, Hella Jongerius e os irmãos Ronan e Erwan Bouroullec, tem sete lojas próprias (Barcelona, Marbela, Paris, Londres e Miami) e está presente em mais de 60 países.
Sobre a Kettal: A entrada no mercado brasileiro comemora os 50 anos de história da Kettal, empresa familiar criada na Espanha em 1966. Com fábrica própria em Tarragona, pequena cidade costeira a 45km de Barcelona, o Grupo Kettal é composto ainda por outras duas labels de móveis para área externa – Hugonet e Triconfort – adquiridas no início dos anos 2000.

A Kettal utilizada em seus móveis madeiras certificadas com o selo Perhutani (melhor unidade de manejo florestal na Indonésia), além de tintas ecológicas e recicláveis.

A marca está presente na decoração de empreendimentos de luxo do mundo inteiro, como o hotel cinco estrelas L’Hôtel Du Castellet, na região de Provence, na França; o Clube OVAVERVA Indoor Swimming Pool Sports Center, de St Moritz, na Suíça; o Ritz-Carlton de Moscou, na Rússia; o restaurante China Grill Terrace, no Westin Dubai Mina Seyahi Beach Resort & Marina, em Dubai; o JW Marriott Los Cabos Beach Resort & Spa, de Los Cabos, no México; entre outros.

Outra iniciativa da marca é a Fundação Alorda-Derksen, em Barcelona, administrada pela família de colecionadores Manuel Alorda e Hanneke Derksen, também donos da Kettal. Conhecida por exposições de arte grandiosas, a Fundação tem como objetivo estimular o interesse pela arte contemporânea internacional.

COLLECTANIA -R. Aníbal de Mendonça, 158, Ipanema -Tel.: 3253-8860