Há três anos, Renata Cordeiro Guerra, dona da loja Arte de Receber Casa, cria as árvores de Natal dos gabinetes do governador e do prefeito do Rio, do Itanhangá Golf Clube, do Copacabana Palace, de muitas novelas da Rede Globo e de vários artistas do primeiro escalão da emissora. O segredo de tanto sucesso? Bom gosto aliado a muita criatividade e enfeites lindíssimos que traz de feiras natalinas do Brasil e do exterior. Velinhas com Led, pássaros de diversas cores, laços, cupcakes, Papais Noéis, bolas e corações brilhantes e coloridos e muito mais.

Ela começou montando árvores para enfeitar a própria loja. Os clientes ficavam encantados e terminavam contratando a empresária. Hoje, Renata monta mais de 60 árvores entre novembro e dezembro. Ela aluga e cria árvores por encomenda e também  monta as que as pessoas já têm casa. Renata conta que, ano passado, a árvore do gabinete do governador tinha cinco metros de altura. “Me pediram algo muito bonito e luxuoso. Coloquei pássaros dourados, laços e bolas vermelhas. Simples e elegante”, conta. De todos os pedidos que já recebeu, o mais inusitado foi de uma mulher que queria uma árvore que representasse as quatro grandes paixões do marido, dono de um estaleiro: a família, os navios, o Botafogo e charutos.  Renata enfeitou a árvore com réplicas de navios, Manequinhos (símbolo do time de futebol), e pequenos porta-retratos (pequenos mesmo, que mandou fazer por encomenda) com fotos de toda a família. “Coloquei caixas de charutos estilizadas como se fossem os presentes. Viajei na fantasia da cliente e terminei criando uma peça bem bacana”, lembra rindo.

Ela, que também enfeita centros de mesa e faz kits para as empresas darem de brinde no Natal, conta com uma equipe de 30 pessoas para conseguir entregar todos os pedidos. “São tantas encomendas que termino montando a minha própria árvore na véspera do dia 25 de dezembro”, diz. Renata teve a quem puxar. É filha de Mônica Cordeiro Guerra, que  assina a decoração das mais badaladas festas do Rio. A mãe também é sua sócia na loja Arte de Receber Casa.

Arte de Receber Casa

Rua Redentor, 329 – Ipanema

Telefones: (21) 2246-0588/ (21) 3269-9312/ (21) 3269-9315

contato@artederecebercasa.com.br

MANOBRISTA NO LOCAL