O Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS-SP) vai inaugurar o MIS Imersão, inspirado no galpão parisiense de uma antiga fábrica de 3,3 mil m² que se tornou uma das experiências artísticas mais incríveis do mundo, o Atelier dês Lumières. O espaço novo do museu vai abrir as portas em outubro com exposição inédita em solo brasileiro em homenagem aos 500 anos de morte do gênio renascentista Leonardo da Vinci (1452-1519).

O espaço ocupará um local de 2000 m² e terá sistema de projeção formado por 150 aparelhos. As exposições propõem total imersão e interatividade, permitindo que visitantes caminhem sobre as obras de Da Vinci. 

“Leonardo da Vinci – 500 anos”, está sendo exibida atualmente no Canadá e nos Estados Unidos e tem duração de 45 minutos. No Brasil, a exposição terá seções sobre réplicas de arte renascentistas do artista italiano, seus esboços anatômicos, máquinas inventadas a partir de seu conhecimento, manuscritos da vida profissional e a projeção de uma animação, em tamanho real, da obra “A Última Ceia”.