Nesta terça-feira (18), a Florense Carlos de Carvalho  – Curitiba, leva 14 arquitetos e designs de interiores para a  Casa Cor São Paulo, que está em sua 33ª edição e recebe oito ambientes com o mobiliário  da Florense.

A visita técnica dos arquitetos com a equipe da Florense  visa apresentar as novidades da grife de luxo e inspirar os arquitetos com a mostra. “Os ambientes que a Florense expõe seus produtos são ambientes sofisticados e que trazem uma nova percepção de arquitetura. Todo o conceito de sustentabilidade, aliada a qualidade dos projetos, alta tecnologia e inovação ligam a empresa com a mostra. Por isso, queremos proporcionar aos arquitetos essa experiência, que agrega a inspiração para os profissionais, assim como apresenta as novidades da loja”, destaca o sócio da Florense Carlos de Carvalho, Nelson Calcagnotto.

Participam da viagem à CASACOR os arquitetos: Andréa Violani, Camila Pesenti, Camila Picoli, Carlos Ehlke, Carolina Francielle dos Reis, Carolina Motter de Carvalho, Ciro Scheraiber, Claudia Seixas Joly, Eduarda Ehlke, Isabella Marinho, Letícia Bowoniuk, Samara Barbosa, Siomara Negraes e Vivan Hansen.

Conheça os ambientes com o mobiliário da Florense:

(foto de capa): ESTÚDIO CONEXÃO – Bárbara Jalles
Em sua terceira participação na CASACOR São Paulo, a arquiteta Bárbara Jalles criou uma casa contemporânea em que as pessoas fazem parte do ambiente, convivem e realizam várias funções. O mobiliário da Florense destaca-se na cozinha com as peças da Orga System, cristaleira Floair e a cozinha com acabamento em laminados melamínicos.

 

     

CASA DENDÊ – Nildo José
Com 155 m² e um jardim interno no meio da sala, o lugar surpreende com uma atmosfera mística, resultado da luz natural filtrada pelo muxarabi instalado junto à cobertura de vidro. Revestimentos de pedra natural e de madeira escura compõem o cenário sofisticado para o mobiliário de tons claros. A Florense está no ambiente com o mobiliário da cozinha e com o painel ripado.

 

CASA PAUSA – Michel Safatle
Apaixonado por moda, o arquiteto Michel Safatle encontrou entre suas referências mais preciosas a inspiração para o ambiente de 65 m², que remete à casa de veraneio na Riviera francesa da estilista Coco Chanel. Os tons de marfim, trigo e areia compõem o ambiente, que recebe obras de Tarsila do Amaral e uma carta escrita por Chico Xavier à pintora – item do acervo familiar cedido especialmente ao arquiteto. A Florense destaca-se no ambiente com armários, despenseiro e o Closet FloWall.

 

LINIE LOUNGE – Patrícia Hogobian
Numa celebração ao centenário da renomada escola alemã de artes e ofícios Bauhaus, a arquiteta Patrícia Hogobian retoma o espírito festivo que dominava os espaços da instituição, onde não se limitava a criatividade e havia estímulo ao fortalecimento de laços entre os alunos. Todos os ambientes que compõem os 64 m² do estúdio foram projetados para receber, e fazem referências às linhas geométricas típicas da Bauhaus. Nesse espaço, a Florense entra em cena com os armários da cozinha, cristaleira e as portas FloWall.

 

TERRAÇO AURORA – BC Arquitetura
A dupla de arquitetos Camila Avelar e Bruno Carvalho transformou o espaço de dimensões generosas em um ambiente aconchegante. Assim, criaram uma enorme caixa branca, que se abre para o exterior, e um retângulo rosa, que de longe aguçam a curiosidade de quem passeia pela CASACOR. Para compor o ambiente, os arquitetos utilizaram os armários da linha Florense, com acabamentos em melamina branco, perolizado rosé e madeira Teka.

CAFÉ COM TERRAÇO – Jóia Bergamo
A arquiteta Jóia Bergamo desenhou a marcenaria e os móveis soltos, que compõem o espaço seguindo uma linha clean. O paisagismo envolve o espaço, que também recebeu um pergolado, e incentiva uma pausa para conversar. A Florense proporcionou ao ambiente armários para a cozinha, perfis de alumínio da linha Orga System, painel ripado, bancada, mesas e bancos.

CASA OAK | Moacir Schmit Jr e Salvio Moraes Jr
O tom suave e relaxante da madeira carvalho confere o clima de tranquilidade da Casa OAK, que ganhou este nome justamente por causa das lâminas dessa madeira, que recobrem parede e teto. Um grande painel de muxarabi de madeira envolve toda a sala de jantar, destacando o ambiente. As portas FloWall, despenseiros Eclipse e Floair e armários para cozinha e dormitórios da Florense completam o espaço.

CASA MOYSÉS – TriArt Arquitetura
Em busca de um visual natural, mas com ares urbanos, André Bacalov, Kika Mattos e Marcela Penteado elegeram uma paleta composta de preto, branco e tons metálicos. A biriba, uma madeira retorcida, é o elemento que mais se destaca nos ambientes da casa e aparece tanto na pérgula como dando forma a uma divisória. A Florense destaca-se nesse projeto com armários na cozinha e as portas FloWall.

Sobre a Florense Carlos de Carvalho

A Florense Carlos de Carvalho está no mercado de luxo curitibano há 35 anos. É referencia em mobiliário high end, design e arquitetura com peças exclusivas e com acabamentos diferenciados.

Franqueada da Florense, é uma empresa brasileira com raízes italianas, design internacional e processos produtivos ecologicamente corretos, onde tecnologia de ponta e trabalho artesanal (fatto a mano) vibram na mesma sintonia para gerar móveis de finíssimo acabamento. Com uma marca autoral, que domina todos os processos industriais e opera pelo sistema custom made, personaliza cada projeto como uma grande marcenaria fina, com flexibilidade de medidas, variedade de materiais nobres e centenas de padrões de acabamentos.

SERVIÇO
FLORENSE CARLOS DE CARVALHO
LOCAL: 
Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1301 – Batel, Curitiba (PR)
TELEFONE: 
(41) 3013-1010