The Garden Loft by  Rose Campos Martorano,  Allan Chicrighini e  Fábio SilvaTendências em materiais, novos conceitos e comportamentos de morar bem  estão presentes na mostra Casa Cor Santa Catariana/Florianópolis,  @casacorSC, aberta oficialmente ontem, dia 14 de outubro, no Bairro Santo Antônio de Lisboa.  A ordem é desconectar para se reconectar,  alinhar corpo e alma para restabelecer o equilíbrio. Por isso, o cenário desta edição, com o tema “Casa Viva”, não poderia ser melhor  para abrigar os 25 ambientes e 40 profissionais, num clima repleto de tranqüilidade e aconchego.

 

Casa Ônix Karsten by Gabriel Bordin

O local faz parte da capital catarinense, mas ao mesmo tempo configura um universo próprio repleto de cores e memórias afetivas, com os espaços mais integrados e multifuncionais  que unem as pessoas. Eles ainda apagam intencionalmente as fronteiras entre interior e exterior, em um diálogo permanente entre ambientação, design e paisagismo.  A natureza baliza a escolha dos materiais, como as pedras com suas texturas minerais, a madeira, as cordas. E também inspira as paletas de cores que remetem ao mar e à praia – onipresentes na Ilha –, além dos verdes e terrosos, da doçura do rosé e do frescor do menta e turquesa. Há espaço para elementos preservados da arquitetura e para o novo, entre outros opostos que se completam.

 

Sala Kidron by Marcelo Salum

QUANDO? De 14 de outubro a 25 de novembro de 2018, de terça a sexta, das 15h às 21h, sábados e feriados, das 13h às 21h  e  domingos das 13h às 19h

ONDE? Casarão do Caminho dos Açores – Caminho dos Açores, 1410 – Bairro Santo Antônio de Lisboa