O Rio ganhará outro espaço voltado para as artes essa semana. A Mais Um Galeria de Arte será inaugurada neste dia 15 de dezembro, terça-feira, na Garcia D’Ávila, em Ipanema, com a exposição “Damien Hirst”, que conta com consultoria curatorial de Fernando Cocchiarale. Dentre os dezenove trabalhos do artista inglês, estão na mostra trabalhos em papel, em tiragem limitada, das séries dedicadas a medicamentos, que trazem seus famosos pontos coloridos e o armário com pílulas, e ainda as que têm como tema borboletas, tanto em fundo preto, branco, ou formando imagens caleidoscópicas.

Estará na exposição também seu trabalho “For the Love of God”, em impressão lenticular sobre plástico, que propicia um efeito holográfico. Há serigrafias e gravuras em metal, algumas em água forte (baixo relevo), com aplicações manuais de verniz e poeira de diamantes. As obras são editadas pela prestigiosa Other Criteria, de Londres, parceira no Brasil da Mais Um.

A Mais Um Galeria de Arte terá como característica principal oferecer obras múltiplas em vários suportes – gravuras, fotografias, vídeos e esculturas – em associação com importantes editoras brasileiras e estrangeiras. A colecionadora Maria Cassia Bomeny decidiu expandir sua paixão pela arte para um espaço aberto ao público:

“Após um ano de desenvolvimento do projeto da galeria, decidi por uma casa preservada e megassimpática na Rua Garcia D’Ávila, Ipanema. Vamos apresentar artistas brasileiros e estrangeiros através de trabalhos múltiplos com uma curadoria criteriosa, visando à qualidade da formação da coleção para nossos clientes”, explica.

A vitrine da Mais Um terá uma permanente exibição de videoarte, que começará com Antonio Dias, em janeiro, e seguirá com uma programação dedicada a artistas mulheres, com seleção de Fernando Cocchiarale.  Cassia Bomeny destaca que  “esta é uma forma de interagir com quem passa pela rua, e também uma bela maneira de aproximar o público”.

Dentre as exposições agendadas para o próximo ano, estão a de Antonio Dias, Roberto Magalhães, Richard Serra e Alberto Burri – que é tema de uma mostra no Guggenheim de Nova York, aberta em outubro e que segue até 6 de janeiro.

Serviço: Inauguração da Mais Um Galeria de Arte com a exposição “Damien Hirst”

Abertura:  15 de dezembro de 2015, às 19h30

Visitação pública:  16 de dezembro de 2015 a 16 de janeiro de 2016

Rua Garcia D’Ávila, 196, Ipanema, CEP 22421-010

Telefone: 21 3085-3000

E-mail: contato@maisumgaleria.com.br

Horário: de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h, e aos sábados, das 10h às 15h.

Entrada gratuita