Na última quinta-feira, dia 3, aconteceu a abertura oficial da Art Basel, em Miami, realizada no Miami Beach Convention Center, na Collins Avenue. O evento ocorreu até ontem, domingo, e a designer Rosa Prado, da AR Interiores, registrou o que viu de mais interessante nesta 14ª edição.

“A feira foi excepcional com obras de arte moderna e contemporânea expostas por cerca de 267 galerias de altíssimo nível de mais de 30 países. Entre elas, muitas brasileiras e três do Rio, Silvia Cintra, Anita Schwartz, e Gentil Carioca. Trabalhos de mestres da arte moderna e contemporânea, e artistas da nova geração foram expostos em telas, esculturas, fotografias, filmes e trabalhos de série limitada. Tudo de alta qualidade”, destacou a designer.

Ainda segundo Rosa Prado, “sempre que se vai a um evento grandioso como esse, as reações são variadas diante das obras, mas isso é tido como arte: o que te instiga, o que você ama, o que você odeia, ou seja, o que marca, e vi várias peças marcantes, as quais registrei”.

Além das galerias, um espaço dedicado ao descanso para galeristas, curadores, colecionadores e visitantes, foi um destaque. Veja nas fotos.