“Na terra em que o mar não bate, não bate meu coração”, já dizia Gilberto Gil,  na canção Beira-Mar. Mas, essa frase também poderia ser do Ricardo Ferreira, que é a própria personificação um estilo de vida com vista para o mar:  descomplicado, informal, leve e sem pose.

Convidado a protagonizar a nova campanha do AD.Studio: “Momentos que inspiram a vida e transformam histórias”, Ricardo traduz seus valores em tudo o que faz – ele é o criador da Richards, marca que fez história ao associar elegância ao simples e ao despojado e iniciou uma espécie de cultura de balneário. Sua casa, rodeada pelo azul infinito, entrega: o mar faz parte da sua família e inspira novos momentos para os móveis e objetos do acervo da AD.STUDIO.

  

Nessa campanha, que será lançada hoje (18), a marca AD.STUDIO por Paloma Danemberg, convida a um mergulho em um cotidiano onde a leveza, a descontração e o prazer são faróis norteadores. Os móveis e objetos antigos, garimpados por Paloma em suas últimas viagens pela Europa, foram feitos despretensiosamente de forma artesanal, em um outro tempo, mas se atualizam e combinam com essa forma de viver. 

 

Ricardo foi uma escolha natural para ser o rosto da campanha, uma vez que não há alguém melhor do aquele que consagrou o estilo veraneio na moda brasileira. É essa sensação que o AD.STUDIO quer levar para a casa das pessoas: por que não um sabor de férias no cotidiano? Por que não transformar o seu lar na casa de veraneio com a qual você sonha? 

                                        Na foto que estampa a campanha, Ricardo está sentado em uma cadeira diretor francesa feita de faia e lona posterior, datada do início do séc XX, um móvel dobrável e de trabalho. Ao seu lado, o banco de pescador francês, também de faia, de mais de 100 anos de idade.

O lançamento traz móveis e artefatos como uma charmosa bonbonne francesa em vidro, do início do séc XX, adaptada para abajur. Historicamente, era um item de vinhedo usado para transportar vinho. Outros elementos são uma escada portuguesa e um engradado francês, ambos de pinho e datados de cerca de 1900. Outros destaques são a lâmpada de mina da europa central em ferro e vidro, do séc XX e o cabideiro francês em faia, datado de cerca de 1920, que foi envergado a vapor.

SERVIÇO – Lançamento “Momentos que inspiram a vida e transformam histórias”

Data: 18/02, às 19h

Endereço: Av. Afrânio de Melo Franco, 290 – 2º andar – Leblon

Instagram: @ad.studio_

Comidinhas: @tunicalive + DNA Empório

Parcerias: Shopping Leblon, Beefeater 24, Trousseau, Livraria da Travessa, Mil Frutas

 

SOBRE O AD.STUDIO POR PALOMA DANEMBERG

AD.STUDIO surgiu em 2016 quando Paloma Danemberg sentiu a necessidade de criar uma nova marca dentro do tradicional antiquário do pai, Arnaldo Danemberg. O objetivo é desmistificar a cultura do antiquário para uma nova geração, criando uma tendência e comportamento. Em viagens ao exterior, ao lado do pai, seu mentor, aguçou seu olhar e, aos poucos, deixou de ser aprendiz e se tornou uma curadora nata.

Localizado no Leblon, área nobre do Rio de Janeiro, o acervo do AD.STUDIO conta com móveis e objetos originais dos séculos XIX e XX. Itens de trabalho, principalmente do campo e outros já vindos do período pós industrialização. A madeira clara, DNA do estúdio, marca a imprescindível presença da restauração. Já o ferro, couro, vidros e gravuras compõem os produtos.  Você é convidado, através das novidades do AD.STUDIO, para embarcar nessa viagem ao tempo, entrar em contato com memórias antigas e criando novas.