A cozinha se tornou, nos últimos anos, o lugar central da casa, principalmente quando aberta e integrada à sala de jantar. Identificada com essa ideia e buscando aliar sofisticação e alta tecnologia, a Poggenpohl, marca alemã de cozinhas de luxo, lançará amanhã, às 19h30, a sua primeira loja no Brasil. O CasaShopping, o maior pólo de decoração da América Latina, foi o espaço escolhido no Rio de Janeiro para acolher o seu showroom, de 410 metros quarados.

Fundada há 120 anos, nasceu como a primeira marca alemã do setor e é hoje a mais conhecida cozinha em todo mundo, presente em mais de 70 países. A história das cozinhas moduladas está diretamente relacionada ao nome Poggenpohl. E em todo o mundo a marca é sinônimo de individualidade, exclusividade e qualidade absoluta.

O objetivo da cozinha Poggenpohl é tornar a casa mais agradável e confortável, e seu mobiliário, feito de diversos materiais, é produzido pelas máquinas mais modernas. A marca possui cinco linhas: Integration, Segmento, Plusmodo, Porsche e a Artésio. As duas últimas são as mais luxuosas e exclusivas.

A Poggenpohl abrirá duas lojas no Brasil: no CasaShopping, como mencionado, e em São Paulo. Na capital paulista, a empresa se instalará no Jardim Europa. O espaço 600 metros quadrados, dois pisos e um jardim interior.