Um flat em Copacabana para temporadas agradáveis de férias no Rio de Janeiro. Foi essa a recomendação dada ao escritório de Angela Barquete e Cris Dornelles. O cliente mora em Portugal e pediu uma reforma geral no flat para que o apartamento ficasse totalmente renovado, tanto na parte de infraestrutura quanto na parte de decoração. Assim, a dupla optou pela colocação de um piso cor FENDI em todo o flat, inclusive cozinha e banheiro. Além disso, o grande curinga deste trabalho foi a utilização do tom intermediário da cerâmica, visando favorecer tanto o uso de cores claras quanto escuras nas paredes, no mobiliário e nos detalhes.

A cozinha, aberta para o living, é compacta, mas possui todos os equipamentos necessários. As profissionais utilizaram granito na bancada e frontispício no mesmo tom da cerâmica. No banheiro, há um interessante contraste do piso com as louças e mármores brancos. O quarto possui uma grande cama tipo hotel com painel da lacca branco aplicado sobre uma parede que substitui a cabeceira. Na parede em frente à cama, as decoradoras colocaram uma estante/bancada sob a TV para apoio de livros, revistas e objetos usados no dia a dia. A iluminação com arandelas que joga a luz para o teto torna o ambiente aconchegante.

Na sala de jantar, a mesa em cristal é mais leve, valorizando as cadeiras de peroba. Sob a janela, uma bancada de trabalho com abatjours de madrepérola foi usada. Na parede, fotos Kitty Paranaguá. No living, as decoradras optaram pela utilização de um sofá cama em linho mesclado, banquetas de couro usadas como mesa lateral, mesas de centro ou puffs. Nas parede, as fotos em P&b são da série Copacabana de Kitty Paranaguá. Foi criado, ainda, um painel em lacca branca junto à porta de entrada onde foi embutida luminária vertical.

Fotos da Kitty Paranaguá Dornelles