Os 540 metros quadrados desse apartamento em Copacabana provam que é possível ter sofisticação usando apenas materiais naturais. O uso desses tipo de material foi um pedido do cliente italiano aos arquitetos Rodrigo Cardoso e Jean-Luc Boucharenc, sócios da Houseinrio Projetos. “Nós projetamos todos os móveis, que foram produzidos com materiais como bambu, folhas de bananeira e madeira peroba mica”, conta Cardoso.

Um dos destaques do projeto é o painel ripado de peroba mica com 8 metros de comprimento que separa o estar, com 220 metros quadrados, da área íntima. Os pilares ganharam formato arredondado e uma “saia” de metal na parte superior que permite a iluminação indireta. “Tínhamos como objetivo uma reforma total do apartamento e optamos por um ambiente branco bem minimalista com poucos elementos arquitetônicos, para que a vista para o mar e os móveis de tamanho generoso se sobressaisem”, afirma o arquiteto.

Os tecidos foram fornecidos pela Empório Beraldin e algumas luminárias são da Calandra. “O pé direito foi o mais alto possível, a maior parte sem rebaixo de gesso. No piso, usamos Tecnocimento cor areia, da Ekko Revestimentos”, finaliza Cardoso, que destaca como resultado a leveza do projeto.

Fotos: MCA Estudio e Divulgação

HouseInRio Projetos
Tel.: (21) 3518 1500