A sessão Design Rio, do Jornal O Globo, publicou em matéria: “Prefeitura anuncia que projeto de revitalização de salas de projeção será retomado. Seis espaços da Zona Norte podem renascer.

O roteiro de abandono dos cinemas de rua da Zona Norte ganhou mais um capítulo. Três anos depois de divulgar o início de um projeto de revitalização de antigas salas de projeção da cidade, a prefeitura agora anuncia que o trabalho está sendo retomado. Desta vez, com mais chances de um final feliz. A reestreia da iniciativa é prevista para o mês que vem, quando uma equipe da RioFilme, em parceria com uma do Instituto Rio Patrimônio da Humanidade (IRPH), começa a percorrer seis cinemas do subúrbio para verificar as condições físicas e jurídicas dos prédios. O objetivo da vistoria, explica a presidente da RioFilme, Mariana Ribas, é descobrir quais desses espaços poderão ser incluídos na Rede CineCarioca, que já inaugurou dois espaços com salas de projeção de última geração e preços acessíveis no Méier e no Complexo do Alemão”.

Fonte: por Simone Candida, Ludmilla de Lima e Rodrigo Bertolucci

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/design-rio/apos-anos-de-abandono-antigos-cinemas-de-rua-do-rio-vivem-suspense-da-reestreia-16441474#ixzz3d9mpbp8k