Juntas desde 2006, Ana Valpaços e Rosa Prado, desde o primeiro dia de aula do curso de design de interiores, perceberam que tinham muitos gostos e interesses em comum. A sociedade acabou vindo de forma natural e logo após a formatura inauguraram o escritório localizado em Copacabana, o AR Interiores.

Seus projetos prezam pela funcionalidade e conforto unidos ao bom gosto, toques de cor e marcenaria desenvolvida por elas mesmas. “O objetivo é modernizar a casa combinando praticidade com soluções econômicas em uma consultoria personalizada se adequando ao perfil de cada família”, completa Rosa Prado.

A dupla ainda é especializada na adaptação de espaços para pessoas com necessidades especiais, como deficientes e idosos. “Sempre respeitamos as normas de acessibilidade, mas sem deixar de pensar na estética desses ambientes”, conclui Ana Valpaços.

Em parceria com arquitetos e engenheiros, as designers desenvolvem todo o tipo de intervenção civil em espaços residenciais, comerciais e áreas comuns, além de prestar assessoria e acompanhamento desde a obra até a finalização e decoração de cada projeto.

AR INTERIORES – www.arinteriores.com
Rua Barata Ribeiro, 383 sala 702 | Copacabana | 21. 2286.6950
ar_interiores@hotmail.com

 

RD: Como vocês definem o estilo do trabalho de vocês e como foi o caminho que percorreram para desenvolvê-lo?
Estilo contemporâneo com aproveitamento máximo dos espaços, sem perder de vista o conforto, a praticidade e acessibilidade dentro das necessidades e aspirações de cada cliente. Nosso caminho sempre foi procurando as novidades, informações, com muita observação. Com isso nossa linguagem é moderna, despojada voltada sempre para as aspirações do cliente final.

 

RD: Quais são as vantagens de trabalhar em dupla? Vocês dividem o trabalho de alguma forma específica?
Podemos debater cada projeto com uma visão mais ampla. Dividimos as tarefas, que não são poucas, como a atenção ao cliente, área burocrática, visitas e acompanhamentos das obras.

 

RD: O que vocês consideram essencial em qualquer bom projeto de interiores?
A prioridade é atender as aspirações e necessidades do cliente, visando o conforto, praticidade, beleza, modernidade e fluidez.

 

RD: O que é mais importante? Forma, função ou emoção?
Não conseguimos conceber um projeto sem emoção. Cada cliente uma emoção, e sempre nos importando com sua funcionalidade.

 

RD: Como é a casa de vocês? O que gostam de ter nela?
Rosa: Clara, arejada, despojada, prática, com elementos e acabamentos que remetem a natureza. Mobiliário anos 70 misturados com peças contemporâneas.

Ana: Clássica, mas atual. Mobiliário moderno e muito conforto que é primordial.

 

RD: O que não pode faltar em seus projetos?
Nossa preocupação é com espaços fluidos, práticos, arejados, claros, e também com a sua qualidade ergonômica.

 

RD: Algum projeto que sonhem em fazer e nunca fizeram?
Sempre o próximo!!!!!!

 

RD: Quem são seus designers de móveis favoritos?
Sérgio Rodrigues, Jader de Almeida, Zanine de Zanine, Charles Eames, entre outros.

 

RD: Qual o maior aprendizado com os anos de profissão?
Aprendemos todos os dias com a diversidade de clientes que atendemos, e com as mudanças tecnológicas em todos os setores da nossa profissão. A importância da acessibilidade também foi um grande aprendizado, pois ela pode e deve estar aliada não só com a segurança, mas também ao conforto e ao bom gosto.

 

RD: Onde buscam inspiração?
Na realidade, nossa maior inspiração é o cliente. Seus anseios, seus sonhos e suas necessidades.
RD: Na opinião de vocês, quais são as peculiaridades do mercado carioca?
O mercado carioca prima em nos oferecer opções com a cara do Rio de Janeiro: despojado, praiano, alegre, descontraído.