Depois dos lançamentos no Rio de Janeiro e em Vitória, o arquiteto Luiz Eduardo Índio da Costa lança, no próximo dia 24 de outubro, em São Paulo, seu terceiro livro intitulado “Índio da Costa, Ar como Arquitetura”, pela editora Tix. A obra reúne alguns dos principais projetos dos últimos dez anos (entre os mais de 50 de carreira do arquiteto), com descrições detalhadas, croquis e fotografias, além de ensaios assinados por Lauro Cavalcanti e Augusto Ivan Pinheiro de Freitas.
Além de uma seleção de belas residências que integram a paisagem do Rio, destacam-se algumas importantes contribuições – realizadas ou não – do arquiteto e urbanista para a cidade. Uma delas é o projeto da Marina da Glória, escolhido em um concurso do qual participaram alguns dos escritórios de arquitetura mais importantes do mundo, como Jean Nouvel e Norman Foster, em 2010, e que não foi executado por conta da mudança na concessão. Entre os projetos realizados, vale destacar um dos mais emblemáticos cartões postais da cidade – o Orla Rio, que compreende espaços, mobiliário e quiosques do calçadão de Copacabana, Ipanema e Leblon.
Na ocasião, o profissional ministra a palestra “Ar como Arquitetura”, as 19h, na livraria Cultura, no Conjunto Nacional.

Serviço: Arquiteto Índio da Costa lança livro em São Paulo
Evento: Palestra “Ar como Arquitetura ministrada pelo arquiteto Índio da Costa
Data: 24 de outubro
Horário: 19h
Local: Auditório Livraria Cultura – Conjunto Nacional
Endereço: Avenida Paulista – 2073

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
Título livro: Índio da Costa, Ar como Arquitetura
Publicação de luxo com capa dura, impressão 4/4 cores, miolo e capa, 230 x 285 cm
– 408 páginas
– Bilíngue: port. /ing.